domingo, 25 de maio de 2014

Com menos "obrigação", Corinthians de Mano vai melhor fora de casa

Timão tem mais sucesso na condição de visitante, caso deste domingo nos 4 x 1 sobre o Sport, quando pode abdicar de propor jogo e explorar espaços mais fartos


Romarinho dois 4a1 sobresport gazeta
Romarinho marcou dois na goleada corintiana deste domingo, 4 x 1 sobre o Sport, na Ilha do Retiro | Crédito: Antônio Carneiro Costa/Gazeta Press

O técnico Mano Menezes adora alardear que seus times devam saber propor jogo, impor-se sobre o adversário, assim dizia também na seleção, mas é quando atua fora de casa, com menos obrigação de atacar e espaços mais fartos, que o seu Corinthians vem se saindo melhor neste Brasileirão. Em sete jogos, o Timão teve aproveitamento de 67% dos pontos que disputou como visitante, contra apenas 44% quando foi mandante. E fez o drobo de gols: 6 a 3.
Jogando como visitante, caso deste domingo, na Ilha do Retiro, em Pernambuco, onde ganhou do Sport por 4 x 1, o Corinthians de Mano está invicto e somou 8 de 12 pontos possíveis. Foram duas vitórias e dois empates: além do trinfo em Recife, fez 1 x 0, em Chapecó, diante da Chapecoense, e empatou o clássico com o São Paulo, 1 x 1 em Barueri, e na estreia ficou no 0 x 0 com o Atlético-MG, em Uberlândia.
Já como mandante, sofreu a sua única derrota na competição, justamente na festejada Arena Corinthians: 1 x 0 para o Figueirense. No Canindé, amargou um 1 x 1 com o Atlético-PR, e no Pacaembu venceu o Flamengo por 2 x 0.

Nenhum comentário: