terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Com Régis negociado, Sport busca suprir carência no setor de criação

Neste momento, Leão só tem Diego Souza, cobiçado no mercado, e Everton Felipe, que passou por cirurgia recente, como principais opções para a meia


 O Sport havia determinado que a sua prioridade era contratar reforços para a zaga. Por conta de fatos acontecidos nos últimos dias, porém, um outro setor virou prioridade para a diretoria do Leão: o de criação.
Como meias, o Sport basicamente só tem dois jogadores para iniciar o ano: Diego Souza e Everton Felipe. Mas cada um deles tem um "porém". O de Diego é que ele é uma peça muito cobiçada no mercado. Não está garantido que permance no Leão - embora, claro, para sair, o clube precisará ser compensado.
Mesmo que Diego fique, a diretoria entende que é necessário trazer alguém para a posição. A equipe sofreu muito quando teve de atuar sem Diego Souza ao longo da Série A, principalmente na reta final, quando não tinha Everton Felipe para substituí-lo.


Everton tem situação diferente. Ele passou por cirurgia após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Sua previsão de volta é só em meados de abril ou maio - e ainda precisará de algum tempo para readquirir a forma, o ritmo de jogo e o nível que estava mostrando antes da lesão.
A solução poderia estar em Régis. Emprestado ao Bahia até o fim deste ano, o jogador era esperado para retornar ao Leão no início deste ano, mas acabou negociado em definitvo com Esquadrão de Aço - como moeda de troca na negociação que levou o goleiro Jean ao São Paulo. O clube paulista acertou que vai pagar a compra dos direitos do meia para o clube baiano como parte do negócio.

Nenhum comentário: