sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Em busca de entrosamento, esboço titular do Náutico empata sem gols em jogo-treino

Equipe fez primeiro teste para a disputa do pré-Nordestão, que será no início de janeiro; contra o sub-20 alvirrubro, times não saíram do empate



O primeiro time do Náutico na temporada foi montado. Em jogo com dois tempos de 45 minutos diante do Sub-20 alvirrubro, todos os jogadores do atual elenco - com exceção para os cinco que ainda treinam em separado - foram acionados, incluindo ainda três atletas da base. Nenhum gol foi marcado, encerrando a partida em 0 a 0. Entre os 11 titulares, o técnico Roberto Fernandes promoveu somente duas alterações com relação ao esboço da equipe montada no treino da última quarta. O atacante Luis Henrique e o meia William Gaúcho entraram nos lugares de Rogerinho e Renato Júnior.
Assim, o primeiro time do Náutico montado na temporada teve: Jefferson, Negretti, Rafael Ribeiro, Camacho e Gabriel Araújo; Hygor, Wallace Pernambucano e William Gaúcho; Fernandinho, Luis Henrique e Odilávio. Sem ter grandes destaques em campo, o time principal teve suas melhores chances nas bolas paradas. Wallace Pernambucano ainda apareceu com uma boa cabeçada, mas não conseguiu balançar as redes.


Aos 30 minutos do primeiro tempo, toda a escalação foi alterada, permanecendo somente o goleiro Jefferson. O time passou a ser armado com Paulo Roberto, Otávio, Camutanga e Kevyn; Jobson, Cal Rodrigues, Renato Júnior e Alex Moraes; Rafael Assis e Betinho. Mas não permaneceu assim por muito tempo. Machucados, Renato Júnior e Betinho deixaram o campo e foram substituídos por Negretti e Tharcísio - o DM alvirrubro ainda não se pronunciou sobre os atletas.
No segundo tempo do jogo, William Gaúcho voltou na vaga de Negretti. Depois disso, Roberto Fernandes ainda alterou toda a escalação pela terceira vez, permanecendo somente com o lateral Paulo Roberto e o atacante Rafael Assis. No time, ainda ganharam oportunidade os dois zagueiros e o lateral esquerdo da base timbu. O Náutico encerrou a partida com: Bruno; Paulo Roberto, Yuri, Wendel e Jefter; Matheus Rosa e Tácio Santos; Rayllan, Tharcisio, Wágner Lauretti e Rafael Assis.
O adversário do Timbu no jogo-treino desta quinta-feira seria, na verdade, o CSP-PB. Mas um protesto na BR impediu que o time chegasse ao CT alvirrubro, adiando a partida para esta sexta-feira.

Exceções

Assim como aconteceu no treino da última quarta, somente não estiveram em campo o volante Josa, os laterais Thiago Ennes e Hugo Acosta e o meia Clebinho, que treinaram em separado do restante da equipe. Junto aos quatro, esteve também o lateral-direito recém contratado Medina. Próximo ao fim do jogo-treino, o atacante Thiago Cunha - que chegou ao clube nesta semana, mas não treinou com o restante do grupo - ainda apareceu na beira do gramado depois de fazer um trabalho específico na academia.

APRESENTADOS

Depois de Camacho e Gabriel Araújo, mais dois jogadores foram apresentados oficialmente. Nesta quinta-feira, foi a vez do atacante Fernandinho, de 23 anos de idade, e do volante Hygor, de 28, que já treinam normalmente com o grupo.


Nenhum comentário: