segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Dana volta a defender Cyborg x Amanda: "É a luta que todo mundo quer ver"

Presidente do Ultimate reafirma desejo de ver luta entre brasileiras campeãs e explica crescimento de superlutas




Dana White está convicto em fazer uma superluta entre brasileiras. Para o presidente do Ultimate, que já expressou sua vontade em realizar o combate, o confronto entre Cris Cyborg e Amanda Nunes é "a luta que todo mundo quer ver".
- Sim. Essa é a luta que eu quero fazer. É a luta que eu quero, então estamos trabalhando nela. A Amanda quer enfrentar a Cyborg, e nós finalmente estamos numa posição na qual conseguimos dar a Cyborg grandes lutas, com pessoas de nome, e lutas de dinheiro. A Amanda está pronta, e essa é a luta que todo mundo quer ver - disse.


A declaração de Dana é uma resposta à Cris Cyborg, que não concorda com a luta. A brasileira, campeã peso-pena, prefere difundir sua categoria. Para ela, um confronto com Amanda "não muda nada" em sua carreira. Já Amanda Nunes já se disse disposta a enfrentar Cyborg. A campeã peso-galo tem opinião bem parecida com a de Dana White.
Dana relembrou que, quando Amanda Nunes assinou com o extinto Strikeforce, a ideia era ter uma adversária para Cyborg. A "Leoa" chegou a vencer a canadense Julia Budd nos penas, mas logo depois subiu para os galos, estreando com derrota para Alexis Davis na nova categoria. O presidente do UFC não vê talento suficiente entre as mulheres no peso-pena.
- Se houvessem mais garotas na divisão peso-pena eu estaria fazendo isso (trazendo mais garotas para desenvolver a divisão no UFC). Se houvesse mais pessoas… Você tem que entender também… no final das contas, as pessoas querem ver lutas duras. Eu acabei de dar para a Cyborg provavelmente a luta mais dura que ela já teve no MMA. E agora a Amanda Nunes é a bola da vez e ela quer lutar. Originalmente, quando falamos sobre meninas do peso-pena, ela era dessa divisão e entrou no Strikeforce para enfrentar a Cyborg. Então, essa luta está apenas acontecendo um pouco mais tarde do que todo mundo havia planejado.

White aproveitou para explicar o crescimento das superlutas, andando na contramão do senso comum. Para ele, a questão não é só dinheiro.

- A única razão pela qual existem as lutas do dinheiro é por causa dos rankings. O cara vai para o Top 10, e ai para o Top 5, quando ele entra no Top 5 é quando todo mundo está interessado nele. E os caras falam sobre as lutas do dinheiro, que é a coisa mais estúpida que eu já ouvi. Se você se transformar em uma estrela, não vai mais precisar falar de lutas do dinheiro. Estamos chegando em um ponto onde Conor McGregor explodiu tanto e ficou tão grande que ele virou a luta do dinheiro. Mesmo que você não vá enfrentar o Conor McGregor, você quer lutar no mesmo card que ele. Vire uma estrela. Não ligue para lutar contra o Conor McGregor ou no mesmo card que ele. Transforme você mesmo em uma estrela - declarou.

Nenhum comentário: