sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Emery diz que deixou Thiago Silva no banco contra o Real por "questão tática"


Treinador afirma que conversou com capitão do PSG ao optar por colocar Kimpembe de titular e garante confiar no brasileiro para "qualquer jogo": "Ele pode dar muitas coisas à equipe"



A derrota do Paris Saint-Germain para o Real Madrid, na última quarta-feira, fez as críticas ao trabalho de Unai Emery se intensificarem nesta semana - muito por conta das opções polêmicas do treinador na escalação inicial, deixando Thiago Silva e Di María no banco de reservas. E o fato de "barrar" o zagueiro, capitão e líder do vestiário, no jogo considerado mais importante da temporada movimentou a entrevista coletiva do treinador nesta sexta.

Na véspera do confronto contra o Strasbourg, pelo Campeonato Francês, Emery foi questionado sobre o que o levou a deixar o brasileiro no banco, e atribuiu a escolha a uma "questão tática".


- Para mim, ele pode dar muitas coisas à equipe (...) Nós temos um processo de trabalho. Eu estou muito contente com os nossos três zagueiros e os três têm jogado. Para mim, cada um pode dar uma coisa positiva pra a equipe e quando preparo cada partida da temporada, nós jogamos com os três. Quando eu decidi que Kimpembe jogaria foi também por uma questão tática, uma decisão técnica e também eu falei com Thiago Silva, Kimpembe e também falei com Marquinhos, que preciso deles em cada partida e na partida contra o Real. Eu continuo confiando nos três para a temporada - disse o técnico.


As substituições de Emery durante o confronto também foram vistas com estranhamento pela imprensa francesa, como a entrada de Meunier, que colocou Daniel Alves jogando mais à frente. Outra polêmica foi a não-entrada de Di María durante o jogo - ainda mais criticada pelo fato do espanhol ter terminado a partida com uma substituição ainda a fazer.

- Todas as coisas que fizemos na partida são coisas que trabalhamos. Todas as escolhas para esse jogo não foram inéditas, são coisas que trabalhamos durante a temporada, e é por isso que o resultado pode dar certo ou não. São coisas que trabalhei, mas o resultado não é o que eu queria. Cada um pode aproveitar a oportunidade que dou. A diferença é quando fazemos o gol ou não.

Elogios para Neymar


Outro nome criticado após a derrota por 3 a 1 foi Neymar, que não teve uma atuação de destaque como esperavam os torcedores. Emery, entretanto, fez questão de elogiar o desempenho do brasileiro.

- Para mim ele fez uma grande partida. Mostrou muitas coisas positivas para fazer a diferença. Se ele melhorar os pequenos detalhes, que eu tenho certeza que acontecerá em casa, ele irá mostrar a todos o grande jogador que é.

Nenhum comentário: