quarta-feira, 28 de março de 2018

Em remontagem, Sport negocia saída de Capa, Thomás e Pedro Castro

Diretoria rubro-negra admite negociações para poder emprestar alguns nomes; lateral-esquerdo Capa, e os meias Pedro Castro e Thomás podem ser os primeiros


Com a Série A em vista - a estreia está marcada para o dia 15 de abril, contra o América-MG -, a diretoria do Sport começou a organizar o processo de remontagem do elenco. Ao mesmo tempo em que trouxe cinco reforços, os diretores negociam para viabilizar o empréstimo ou saída de alguns nomes: encabeçam a lista o lateral-esquerdo Capa e os meias Pedro Castro e Thomás.


A informação foi confirmada pelo executivo de futebol rubro-negro, Klauss Câmara, em contato rápido na noite desta terça-feira com a reportagem. Estes atletas treinaram normalmente durante a tarde e devem continuar treinando no clube até que suas situações sejam resolvidas.

O meia Thomás é o que tem o contrato mais curto. O jogador, que veio do Santa Cruz, tem vínculo até o dia 31 de maio. Nesta temporada fez 12 jogos, sendo titular em quatro. Ao todo, marcou dois gols (contra o Afogados-PE, na vitória de 2 a 0, e contra o Santa Cruz, no empate de 1 a 1, pelo Campeonato Pernambucano).


Já o lateral-esquerdo Capa e o meia Pedro Castro vieram como reforços para esta temporada. Os dois assinaram vínculo até o final da temporada. Capa fez seis jogos pelo Sport, quatro como titular. Ele chegou a entrar no segundo tempo da derrota de 1 a 0 sobre o Central, na semifinal do Campeonato Pernambucano, mas antes disso tinha jogado pela última vez na vitória de 4 a 0 sobre o Vitória-PE, no dia 24 de fevereiro.

Pedro Castro tem vínculo com o Tombense-MG e jogou a última Série A pelo Avaí-SC, assim como Capa. Mas ele jogou ainda menos que o lateral-esquerdo pelo Sport em 2018: apenas cinco vezes. A última delas foi no empate de 1 a 1 contra o Santa Cruz, na última rodada da primeira fase do Estadual.


Nenhum comentário: