quarta-feira, 28 de março de 2018

Fred passa por cirurgia no joelho direito e tem alta prevista para esta quinta-feira

Sérgio Campolina, diretor médico do clube, comemora procedimento: “Ocorreu tudo como programado”


Quase três dias depois de se lesionar, Fred passou por cirurgia em Belo Horizonte. O atacante, que rompeu dois ligamentos do joelho direito, foi operado pelo diretor médico do clube, Sérgio Campolina, no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, Campolina comentou o procedimento.


- A lesão não foi a mais grave que poderia ocorrer. Continua sendo uma lesão que requer o cuidado pós-operatório, felizmente no tratamento cirúrgico ocorreu tudo dentro como programado, o resultado foi muito bom e a chance de sucesso é realmente muito grande.

Fred terá alta nesta quinta-feira e, de acordo com o clube, em breve iniciará a recuperação no C.A.R.E (Centro Avançado de Reabilitação Esportiva), na Toca da Raposa II. A princípio, o prazo de recuperação do atacante é de seis a oito meses, com o jogador podendo voltar a atuar no último trimestre desta temporada.

A lesão
Fred se machucou ainda no primeiro tempo do jogo de domingo contra o Tupi - vitória de 2 a 1 que garantiu o Cruzeiro na decisão do Campeonato Mineiro. De acordo com os exames, ele sofreu duas lesões: rompeu totalmente o ligamento anterior cruzado e um dos ligamentos periféricos do joelho direito.


A lesão no joelho direito de Fred é mais grave de toda a carreira do atacante. Para a recuperação do jogador, o Cruzeiro vai contar com os novos equipamentos do departamento médico e também terá um “reforço”: uma esteira desenvolvida pela NASA (agência espacial norte-americana) e já utilizada por Cristiano Ronaldo, astro do Real Madrid (clique aqui e entenda).


Seja Sócio do Time do Povo - clique aqui

Nenhum comentário: