segunda-feira, 26 de março de 2018

Holanda surpreende, vence Portugal e quebra jejum de quase 27 anos sem bater rival


Fernando Santos usa apenas Cristiano Ronaldo de titular, atual campeão europeu perde por 3 a 0 em amistoso e é derrotado após 14 jogos. Fora da Copa, time holandês vence a primeira sob comando de Ronald Koeman


O JOGO
Fernando Santos quis fazer testes. Mas a impressão não foi boa. Com apenas Cristiano Ronaldo de titular em campo desde o início, Portugal fez um fraco primeiro tempo e perdeu para a Holanda por 3 a 0, em amistoso disputado em Genebra, na Suíça. Um alento à Laranja Mecânica, que conquista sua primeira vitória sob o comando de Ronald Koeman e passa por reconstrução após não se classificar ao Mundial da Rússia. Foi também a primeira vitória dos holandeses sobre Portugal após quase 27 anos.



DESTAQUE
OS 90 MINUTOS

Da equipe que venceu o Egito na última sexta, apenas Cristiano Ronaldo começou a partida nesta segunda. E Portugal sentiu. A Holanda, também com várias mudanças promovidas por Koeman, foi mais efetiva e anulou o jogo ofensivo dos portugueses. Se defendeu bem com sua linha de cinco jogadores atrás e foi mortal nas subidas ao ataque, que contou até com seus zagueiros. Assim, atingiu o placar final do jogo.

Aos 11 minutos, Van Dijk acionou Van de Bbek dentro da área, ele tentou o chute, e Depay aproveitou a sobra: 1 a 0. O segundo veio de cabeçada do veterano Babel após cruzamento do zagueiro De Ligt. O terceiro, nos acréscimos, foi em jogada de defensores. De Ligt aproveitou cobrança de falta da direita, testou para trás, e Van Dijk, o zagueiro mais caro da história, mandou para as redes: 3 a 0. Na segunda etapa, Fernando Santos lançou os titulares em campo. Mas André Silva, João Mário, João Moutinho, Gelson Martins e companhia não conseguiram superar Cillessen.

Nenhum comentário: