quarta-feira, 28 de março de 2018

Mayra Aguiar e Marcelo Melo são os vencedores do Prêmio Brasil Olímpico

Festa de gala do esporte olímpico nacional é marcada por tributo a Bebeto de Freitas. Caio Bonfim surpreende e leva o Atleta da Torcida


Os astros do esporte olímpico nacional se reuniram para uma noite de gala nesta quarta-feira. A 19ª edição do Prêmio Brasil Olímpico homenageou os melhores atletas de 2017 de 51 modalidades. O tenista Marcelo Melo e a judoca Mayra Aguiar foram os principais premiados em uma festa marcada por homenagens a Bebeto de Freitas na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Caio Bonfim também foi destaque ao conquistar por votação popular o Atleta da Torcida.

Duas vezes medalhista olímpica, Mayra Aguiar começou 2017 se recuperando de uma cirurgia no ombro e acabou com o bicampeonato mundial em Budapeste, na categoria meio-pesado (-78kg). Um título que fez a judoca superar Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas) e Ana Sátila (canoagem slalom) para ficar com o prêmio de melhor atleta feminina.


- Estou muito feliz. O ano de 2017 começou conturbado. Fiz minha quinta cirurgia. Uma coisa que o judô me ensinou foi a cair. É muito ruim para um atleta parar de fazer o que ama. Mas vale a pena levantar com tudo, levantar com mais força. Quero agradecer aos médicos e fisioterapeutas que ajudaram a me remendar - brincou a medalhista olímpica.

Nenhum comentário: