domingo, 29 de abril de 2018

Rogério recebe crédito, mas se depara com concorrência no ataque do Sport

Atacante ficou 40 dias fora por conta de lesão até voltar contra Botafogo; ele deve seguir contra o Paraná, mas Carlos Henrique está regularizado


A espera foi longa, mas Rogério, finalmente, voltou a atuar pelo Sport. Agora, a missão do atacante é recuperar o tempo perdido. Ele ficou 40 dias em recuperação de uma lesão na coxa direita e retorna para fazer a função de "falso 9". Com um adendo: se depara com a chegada de Carlos Henrique, centroavante de ofício.

O cenário é diferente do último jogo de Rogério - a vitória por 3 a 0, contra o Santa Cruz, pela quartas de final do Campeonato Pernambucano. Ali, o Sport mal tinha peças para desempenhar a função de atacante. Ele entrou porque Leandro Pereira - único centroavante, até então - estava em má fase. Índio era a outra opção.

- Foi surpresa (voltar ao time como titular). Mas a gente tem de estar preparado o tempo todo, até nos treinos, para, quando aparecer a oportunidade, agarrar da melhor forma.

Rogério, a princípio, será mantido no comando do ataque. Mas vai ter de superar o desgaste natural de uma sequência de jogos depois de ficar tanto tempo parado. A concorrência está atenta.

- A gente sente um pouco o desgaste pelo tempo parado. Mas, nos treinos, vou me adaptando. O que dá ritmo são os jogos para correr dentro de campo e ajudar.

Nesta temporada, Rogério fez nove jogos pelo Sport e não marcou gols.

Nenhum comentário: