sexta-feira, 25 de maio de 2018

Análise: o que funcionou e o que deu errado na estreia do técnico Osmar Loss no Corinthians

Timão cria bastante, mas comete erros na defesa na derrota para Millonarios

Osmar Loss não teve a estreia que sonhou no cargo de técnico do Corinthians. O Timão criou várias chances, mas parou em ótima atuação do goleiro Fariñez e viu o meio-campista Carrillo acertar um lindo chute para dar a vitória por 1 a 0 ao Millonarios, na última quinta, em Itaquera, pela Taça Libertadores.

O novo treinador corintiano prometeu seguir a linha de trabalho do antecessor Fábio Carille e cumpriu. Mas nem tudo foi igual. Veja abaixo o que funcionou e o que deu errado no primeiro jogo com Loss.


FUNCIONOU

Rodriguinho
Com a repetição do esquema 4-2-4, o jogador atuou com liberdade no ataque e teve ótima movimentação, abrindo espaços na defesa adversária. Os principais lances do Corinthians passaram pelos pés dele, seja na criação ou já dentro da área. Mas, desta vez, faltou o gol. Mérito das ótimas defesas feitas pelo goleiro venezuelano Fariñez.


Pedrinho

Enquanto teve fôlego, o garoto foi o responsável por levar o time ao ataque e furar a defesa com jogadas individuais. Cresceu quando esteve mais próximo de Jadson e Rodriguinho para trocar passes em velocidade. Falta finalizar.


Maycon
Se Pedrinho foi bem pela direita, o volante esteve em alta pela esquerda com Sidcley. Com liberdade, o jogador chegou frequentemente ao ataque e teve duas boas oportunidades para marcar, uma em cada tempo.

Chances de gols

O Corinthians teve ao menos quatro oportunidades claras para marcar. Apesar da forte marcação, o Timão conseguiu envolver o Millonarios e esteve constantemente na área. Mas havia Fariñez pelo caminho...


NÃO FUNCIONOU

Espaços na defesa
Com Maycon avançado, o Corinthians teve problemas para fechar as linhas de marcação. O Millonarios aproveitou o buraco entre a defesa e o meio de campo para dar trabalho em cima de Gabriel. Foi assim que Carrillo marcou o golaço que deu a vitória aos colombianos.


Passes errados
O Timão exagerou nas falhas nesse quesito, sobretudo no primeiro tempo. A equipe levou a bola até a área, mas pecou justamente naquele último passe que poderia ser decisivo.

Mantuan

O Millonarios apostou no jogo em cima do lateral-direito para atacar. O técnico Miguel Ángel Russo colocou o grandalhão Jader Valencia para atuar nas costas do garoto e criou problemas para a marcação alvinegra. Sem Fagner, convocado para Copa do Mundo, o novato terá tempo para evoluir e tentar se firmar.

fonte ; Globo Esporte

Da Redação do Blog ; Esportivo Santacruzense

Nenhum comentário: