sábado, 19 de maio de 2018

Arrivederci, Buffon! Goleiro se despede de italianos em último jogo pela Juventus

Adeus à Série A em partida contra Hellas Verona, pela última rodada da temporada, tem choro de torcedores antes mesmo de pontapé inicial, bandeirão e posts até de rivais


Não é um simples tchau, mas um adeus e tanto. Desde as primeiras horas deste sábado, os italianos concentraram suas atenções para o último jogo de Buffon pela Juventus. Aos 40 anos, o goleiro se despede do clube que defendeu por 17 temporadas contra o Hellas Verona, no estádio da Velha Senhora, em Turim, heptacampeã antecipada, pela rodada derradeira do calcio.


Na entrada em campo, os companheiros fizeram graça. Diante da saudação da torcida com o surgimento de Buffon em campo, Barzagli segurou um pouco mais o restante do time na porta do túnel.


O aquecimento foi muito comemorado. 

Terminado o tempo de preparação, o ídolo foi cumprimentar torcedores atrás do gol. Diante de muitas faixas em sua homenagem, ficou emocionado e fez muitos fãs chorarem.






Na entrada em campo, a torcida abriu um bandeirão em homenagem ao goleiro.


Homenagens de companheiros e rivais

No início do dia, companheiros de time postaram sobre o orgulho de terem jogado ao lado do goleiro. O meia-atacante argentino Dybala foi um dos que agradeceu pelos ensinamentos do capitão.


100 partidas juntos, 1.040 dias, sorrisos, lágrimas, abraços. Você me ensinou tanto, foi capitão das minhas conquistas. Desejo-lhe o futuro mais feliz, meu capitão. Vou sentir sua falta. Agora vamos nos divertir juntos novamente!

Entre os clubes rivais, a Roma postou uma mensagem de muito respeito ao goleiro. 


Nesses 17 anos de Juventus, tivemos a honra de enfrentá-lo como adversário. Aproveite o último jogo da Serie A e boa sorte para o próximo capítulo de sua incrível carreira! 


Fonte ; Globo Esporte 

Da Redação do Blog ; Esportivo Santacruzense

Nenhum comentário: