segunda-feira, 21 de maio de 2018

Com Dybala, sem Icardi: Argentina divulga 23 convocados para a Copa do Mundo

Jorge Sampaoli anuncia lista final para o Mundial, puxada por Messi, deixando atacante da Inter de fora e dando chance a jogador da Juventus. Lautaro e Centurión não são chamados



As dúvidas sobre quem defenderá a Argentina ao lado de Lionel Messi na Copa do Mundo de 2018 terminaram. O técnico Jorge Sampaoli divulgou nesta segunda-feira a lista final com os 23 jogadores que estarão no Mundial da Rússia, deixando de fora o atacante Icardi, da Inter de Milão, mas dando uma chance a Dybala, da Juventus, que não tinha presença garantida.

A relação anunciada por Sampaoli é exatamente igual à vazada pelo canal "TyC Sports" no último fim de semana. O goleiro Armani, do River Plate, conseguiu assegurar um lugar no grupo, assim como o lateral Ansaldi e o meia Meza. Nomes como o meia Centurión e o atacante Lautaro Martínez, do Racing, foram deixados de fora da lista, que não tem grandes surpresas.




- Chegamos a estes nomes depois de muita análise em cada posição. Temos claro que estes jogadores são os que estão mais perto da ideia de jogo que estamos pensando - disse Sampaoli em entrevista coletiva.

A Argentina fará um amistoso de despedida para a torcida. Enfrenta o Haiti no dia 29 de maio no Estádio La Bombonera, do Boca Juniors. Até agora, essa é a única partida antes da Copa do Mundo confirmada pela Associação de Futebol Argentino (AFA). Depois do confronto contra os haitianos, a delegação argentina embarca para Barcelona, onde fará o restante da preparação para o Mundial.


O segundo rival em amistoso antes do Mundial deve ser Israel, no dia 9 de junho, na casa do adversário, exatamente uma semana antes da estreia contra a Islândia, no dia 16. O último jogo da equipe de Messi e companhia em solo argentino também foi na Bombonera. Na penúltima rodada das eliminatórias para a Copa, a Argentina empatou por 0 a 0 com o Peru no estádio xeneize.

A Argentina estreará na Copa do Mundo no dia 16 de junho, quando enfrentará a Islândia, em Moscou, às 10h (de Brasília). Cinco dias depois, o time de Messi e companhia pegará a Croácia, em Nizhny Novgorod, e encerrará a fase de grupos diante da Nigéria, no dia 26, em São Petersburgo.

Confira a lista final da Argentina:

Goleiros: Romero (Manchester United), Caballero (Chelsea) e Franco Armani (River Plate);

Defensores: ​Mercado (Sevilla), Ansaldi (Torino), Otamendi (Manchester City), Fazio (Roma), Marcos Rojo (Manchester United), Tagliafico (Ajax) e Acuña (Sporting);

Meio-campistas: Mascherano (Hebei China Fortune), Salvio (Benfica), Biglia (Milan), Lo Celso (PSG), Banega (Sevilla), Lanzini (West Ham), Meza (Independiente) e Di María (PSG);

Atacantes: Messi (Barcelona), Agüero (Manchester City), Higuaín (Juventus), Pavón (Boca) e Dybala (Juventus)


Fonte ; Globo Esporte 

Da Redação do blog ; Esportivo Santacruzense 

Nenhum comentário: