quinta-feira, 24 de maio de 2018

Dois times 100%, 10 invictos e ataque com 17 gols: os números da Série D

GloboEsporte.com destrincha dados da última divisão nacional, que chega em rodada decisiva da primeira fase neste fim de semana. Artilheiro fez mais gols que metade das equipes

Com apenas uma rodada a disputar, a Série D do Campeonato Brasil se aproxima do final da sua primeira fase. Mesmo sem chegar ainda no momento decisivo, o maior campeonato nacional do país, com 68 clubes, apresenta goleadas marcantes, campanhas irretocáveis e times que tomaram gols em todos os jogos da competição, além de dois artilheiros que fizeram mais gols - ou a mesma quantidade - do que 41 equipes.


Com classificações ainda a definir, a sexta e última rodada desta fase inicial de competição acontece no próximo fim de semana. Apenas 32 clubes seguirão na disputa pelo acesso à Série C.


Os invictos

Ao todo, a Série D ainda conta com 10 equipes invictas no certame. São elas: Independente-PA, Ferroviário, América-RN, Imperatriz, Campinense, Treze, Iporá, Macaé, Caxias e São José-RS.

Os 100%

Das 10 invictas, apenas duas equipes fazem campanhas irretocáveis até aqui. São José-RS e Campinense venceram todas as cinco partidas que fizeram na Série D e, com 15 pontos, lideram seus grupos. Naturalmente, são as equipes com melhores campanhas na competição. Com nove gols de saldo contra cinco, o time gaúcho fica na frente na classificação geral.


Melhor ataque

O Fluminense de Feira tem o melhor ataque até esta quinta rodada. O time marcou 17 gols em cinco jogos, média de mais de 3,4 gols por partida. Depois de perder na estreia para o Campinense sem balançar as redes, o time fez 5 a 0 e 4 a 0 nos jogos de ida e volta com o Flamengo de Arcoverde e 4 a 1 e 4 a 0 no Murici. O segundo melhor ataque é o do Treze, com, curiosamente, 13 gols. Manaus e Campinense, com 11, estão logo em seguida.


Pior ataque

Se o Flu tem gol para dar e vender, tem time precisando de uma ajuda para balançar as redes. Assu, Atlético-ES, Ferroviária e Dom Bosco, com dois gols cada, dividem o posto de pior ataque da competição. As quatro equipes são lanternas nos seus grupos na competição.

Melhor defesa

Todo mundo já foi vazado após cinco rodadas na Série D. Mas dois times levam o mérito de terem as defesas mais sólidas neste momento da competição: Imperatriz e Caxias só sofreram um gol cada até a rodada passada.


Pior defesa

Uma mãe para os rivais. Assim têm sido as defesas do Flamengo de Arcoverde e do Murici. As equipes tomaram nada menos que 15 gols em cinco jogos na competição - média de 3,0 por jogo. O curioso é que os dois times estão no mesmo grupo na competição: o A8. No confronto direto entre eles, o Fla venceu o Murici por 2 a 1. Os times voltam a se enfrentar na última rodada da fase de grupos. Até aqui, eles tomaram gols em todos os jogos.

O Santa Rita, com 14 gols tomados, e a dupla Mogi Mirim e Guarani de Juazeiro, com 13, estão logo em seguida na lista de defesas mais vazadas da quarta divisão.

Maiores goleadas

Como pior defesa do campeonato, o Fla de Arcoverde certamente protagonizaria a maior goleada da competição. O time tomou 5 a 0 do Flu de Feira na segunda rodada, na Bahia. O Santa Rita, jogando em casa, também levou 5 a 0 do Treze, na quinta rodada.

Jogo com mais gols

O jogo mais movimentado da competição aconteceu no Grupo A11. Ceilândia e Aparecidense promoveram o duelo com mais gols na competição e empataram por 4 a 4, pela quinta rodada.

Artilheiros

Os artilheiros da Série D têm média de mais de um gol por jogo. Lima, do Brusque, e Jailson, do Flu de Feira, marcaram seis gols cada na competição. Esse aproveitamento é superior ou igual ao de nada menos que 41 das 68 equipes da Série D nesta primeira fase.



Fonte; Globo Esporte

Da Redação do Blog ; Esportivo Santacruzense

Nenhum comentário: