sexta-feira, 18 de maio de 2018

Felipe Melo condena lance de Romero no clássico: "Poderia ser evitado"

Paraguaio fez embaixadinhas com a cabeça no fim da partida


O clássico do último domingo voltou a ser assunto na Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira. Questionado sobre o lance do atacante Romero, que fez embaixadinhas com a cabeça no fim da partida vencida pelo Corinthians, o volante Felipe Melo, do Palmeiras, condenou a atitude do rival.

– Ponto de vista: eu, sinceramente, acho que não deveria ter feito. Porque está 1 a 0 o jogo, lembro a última vez que o Edílson fez e foi feia a confusão. Poderia ter evitado. Mas, como tudo na vida, tudo gira. Não quero entender que ele tenha feito uma situação dessa para provocar o Palmeiras. Nesse momento, ele está provocando a instituição – disse o palmeirense.

– Não vou falar se ele realmente quis ou não fazer, qual era a ideia dele, é ele com Deus. Poderia ter sido evitado, sim. Acho que no passado, o Palmeiras vencendo o jogo jamais aconteceria isso. Se acontecesse, eu seria o primeiro a ir contra. Mas abre uma proporção para no futuro acontecer, isso é complicado – completou.



Para Felipe Melo, o lance poderia ter motivado uma confusão no clássico. O reencontro entre os rivais será no dia 9 de setembro, na arena do Verdão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso se os times não se encontrarem antes na Copa do Brasil ou na Libertadores.



– Como falei há pouco tempo, futebol envolve emoção, isso gera ódio nos torcedores rivais. Imagina se o Felipe Melo pega a bola no final e faz a mesma coisa. Imagina como seria o torcedor corintiano ver isso. Até os jogadores, também. Poderia ter sido evitado, já passou, aconteceu. Toda ação gera uma reação. Vamos esperar que no futuro não tenha nenhuma reação brusca – afirmou o palmeirense.




Felipe Melo também falou sobre o lance envolvendo Henrique, do Corinthians, e Borja, do Palmeiras, que se estranharam no clássico.


– É o ponto de vista. "Ah, se o Felipe Melo estivesse em campo, teria dado uma voadora no fulano". Mas se o Felipe Melo tivesse dado uma voadora no cara, seria suspenso sete, dez jogos. Creio que foi um jogo que o Palmeiras poderia ter feito mais. Mesmo assim, até o 1 a 0, o Palmeiras estava jogando de igual para igual fora de casa. É bom frisar uma situação que é muito importante. Quando acontece com o Palmeiras, sobretudo, existe replay, quando não tem replay é câmera em cima de outra câmera, puxa daqui e dali. Quando o Jailson deu uma entrada, que ele primeiro pegou a bola, ele foi expulso depois. Todo mundo sabe o lance. Nesse mesmo jogo, eu vi alguém fazendo a mesma coisa com o Borja e não vi nenhuma repercussão, nem cartão amarelo nem nada. Acho que tem de ter uma situação que seja igual para todos. Já passou para o jogo, parabéns para eles, que dentro de casa fizeram o papel deles. Nós até poderíamos ter empatado, não faltou empenho e dedicação. Faltou a bola entrar. Sempre ruim perder um clássico pela historia que tem, mas na dor é que a gente trabalha bastante para no futuro dar a volta por cima

Felipe Melo não enfrentou o Corinthians porque cumpriu suspensão automática com três cartões amarelos. Ele foi poupado da partida contra o Junior Barranquilla, na quarta-feira, e volta ao time neste sábado, quando o Verdão recebe o Bahia, na arena, às 21h.


Da Redação do Blog ; Esportivo Santacruzense

Nenhum comentário: