domingo, 20 de maio de 2018

Grêmio esbarra em marcação do Paraná e empata novamente no Brasileiro

Time de Rogério Micale para equipe gaúcha com estratégia defensiva, soma segundo ponto, mas segue na lanterna. Equipe de Renato perde chance de se aproximar da ponta



Novamente o Grêmio esbarrou na estratégia do adversário no Campeonato Brasileiro. Ficou no 0 a 0 no Paraná na sexta rodada, no estádio Durival Britto, em Curitiba, na tarde deste domingo. O time de Rogério Micale se propôs a marcar muito o time gaúcho e sair no contra-ataque. Até assustou em alguns lances, mas não fez Marcelo Grohe trabalhar. Do outro lado, Thiago Rodrigues garantiu o ponto em dois lances do meia Lima.

PRÓXIMOS JOGOS
O Paraná terá pela frente o clássico com o Atlético-PR no próximo domingo, às 11h, no Durival Britto. Na quarta-feira, o Grêmio joga pela Libertadores, contra o Defensor, na Arena, às 19h15. Pelo Brasileiro, volta a atuar contra o Ceará, no Castelão, no próximo domingo, às 19h.

NA TABELA
O Paraná permanece na laterna, com dois pontos ganhos. Já o Grêmio fica com 9 pontos e cai para a sétima colocação

PRIMEIRO TEMPO


O que se viu, basicamente, na etapa inicial foi o Grêmio com a posse de bola, trocando passes horizontalmente, sem conseguir brechas na defesa do Paraná. O time de Rogério Micale por vezes colocava os 11 jogadores próximos de sua área e se defendeu congestionando o meio-campo. Tentou armar os contra-ataques, sem sucesso. Mas a velocidade de Silvinho encontrou alguns espaços. O time de Renato Gaúcho esbarrou nessa marcação e não criou nenhuma possibilidade de finalização com bola rolando.

SEGUNDO TEMPO


O panorama se modificou a partir da metade da etapa final, especialmente. O Paraná se abriu mais a partir das mudanças do Grêmio, e o jogo ficou mais aberto. Lima parou em Thiago Rodrigues duas vezes, enquanto Cícero perdeu a chance mais clara dentro da pequena área. Silvinho desperdiçou contra-ataques e foi o mais ativo do setor ofensivo paranista. O time de Renato novamente não conseguiu achar soluções diante de um rival fechado


Fonte ; Globo Esporte

Da Redação do Blog ; Esportivo Santacruzense 

Nenhum comentário: