sexta-feira, 25 de maio de 2018

Miranda, titular na Seleção, mas 12º em sua família

Zagueiro do Brasil e da Inter de Milão dedica feitos na carreira ao irmão Pio, que morreu quando ele era apenas uma criança


Quando tinha apenas seis anos, Miranda sofreu um duro golpe: perdeu o irmão Pio, de 24 e tido como craque de bola. Caçula de 12 filhos da dona Maria, abraçou a mãe no velório e fez uma promessa: "Mãe, não chora, eu vou ser que nem ele".

Promessa cumprida. Miranda, revelado pelo Coritiba, cresceu e venceu no futebol. Depois das frustrações por não ter sido convocado para as Copas de 2010 e 2014, foi chamado por Tite. Titular da zaga brasileira, já morou em Madri e hoje está em Milão. O coração, contudo, segue em Paranavaí-PR.

É lá onde moram os irmãos. Deu casa mobiliada a todos que casaram. Desde cedo reformou a residência da mãe. Perdeu o pai aos 11 anos.

"Eu não seria feliz se eu tivesse tudo e eles não terem nada. Vale mais que qualquer troféu poder ter ajudado minha família"

Miranda foi o nono personagem da série do Jornal Nacional com os perfis dos 23 convocados para a Copa do Mundo. Antes do goleiro, Neymar, Pedro Geromel, Fernandinho, Marquinhos, Fred, Alisson, Renato Augusto e Fagner foram os protagonistas das reportagens anteriores.

Os outros 14 atletas chamados por Tite, além do próprio técnico, terão suas histórias contadas por Tino Marcos até 11 de junho, uma a cada dia.

Nenhum comentário: