segunda-feira, 21 de maio de 2018

Na expectativa pela Copa do Mundo, Borja fala sobre evolução no Palmeiras: "Hoje tenho apoio de todos"

Atacante está na Colômbia para iniciar preparação para o Mundial da Rússia


Miguel Borja está com a cabeça na Copa do Mundo. Mas a boa fase com a camisa do Palmeiras ainda é assunto. Em entrevista para a imprensa de seu país, o colombiano, que ainda na luta por uma vaga definitiva entre os 23 atletas que serão escolhidos pelo técnico Jose Pekerman, recordou da chegada ao futebol brasileiro e comentou sobre a evolução no Verdão.

- Eles (Palmeiras) vinham de ser campeões do Brasileirão com o Gabriel Jesus, que se movimentava pela frente, e eu sou um (camisa) 9 muito nove. Isso custa. O técnico (Cuca) foi campeão, podia fazer mudanças e buscar a opção de me colocar, mas eu o respeitei. Ele vinha de ganhar. Foi isso o que ocorreu no ano passado – afirmou Borja, em entrevista ao site Futbol Red. 

– Era coisa mais dos torcedores, que falavam que tinha chegado o cara que resolveria os problemas, mas eu preciso dos outros dez, dos que sabem com a bola. No Atlético Nacional, eu precisava do Macnelly (Torres), do Guerra, de todos que poderiam me dar assistências para marcar. Desde o primeiro jogo, o professor Reinaldo (Rueda) demonstrou que confiava em mim, me deixou desde o primeiro dia os 90 minutos e eu pude responder. Quando cheguei (ao Palmeiras), não encontrei esse respaldo, mas hoje é diferente, tenho apoio de todos – completo.


Contratado por US$ 10,5 milhões, Borja chegou ao Palmeiras com muita expectativa. Tanto que foi carregado por centenas de torcedores na chegada ao Brasil, ainda no aeroporto.

No ano passado, foram apenas dez gols marcados em 43 jogos, entre críticas e partidas no banco de reserva. Na atual temporada, ele virou titular absoluto de Roger Machado, com 15 gols marcados em 23 partidas.

– Desde que chegou, ele (Roger) me apoiou, me deu a confiança que eu precisava e mais, por como eu cheguei. Custou, mas essa confiança que ele me deu foi fundamental. Sei o que ele quer e isso é muito importante, agradeço muito – contou.

– Este ano foi diferente. No ano passado não fiz pré-temporada com a equipe, e este ano eu fiz. Eu me adaptei ao futebol brasileiro, que é diferente de tudo, e a minha família também se adaptou melhor. Isso me deixa mais tranquilo e agradecido com os diretores, os companheiros e a comissão – acrescentou.


Na pré-lista da seleção colombiana, Borja vive a expectativa de estar presente na lista final de Jose Pekerman para a disputa da Copa da Rússia. A possibilidade aumenta a ansiedade do atleta, ainda mais pela chance de formar dupla de ataque com Falcão Garcia.

– Sou torcedor da seleção antes que nada. Sonho com que Falcão esteja no Mundial e comigo ao seu lado. Oxalá Deus nos dê essa benção – afirmou. 

Fonte ; Globo Esporte

Da Redação do Blog ; Esportivo Santacruzense 

Nenhum comentário: