domingo, 27 de maio de 2018

Roger admite pressão maior após derrota do Palmeiras: "Precisa ter tranquilidade para passar por esse momento"

Técnico diz que faltou lucidez, eficiência e sorte contra o Sport

Depois de empatar com o América-MG, mas avançar na Copa do Brasil, o Palmeiras tropeçou novamente em casa na derrota por 3 a 2 de virada para o Sport, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Cobrado por parte da torcida, o técnico Roger Machado admitiu na entrevista coletiva que a cobrança vai aumentar com o resultado ruim e pediu calma.

– Como somos tidos como um elenco qualificado e que tem que brigar por todas as competições, e estamos bem de uma certa forma em todas elas, quando há um revés, há uma cobrança natural. Sabemos da responsabilidade que temos. E principalmente quando você perde diante do torcedor a cobrança vai vir. Precisa ter tranquilidade para passar por esse momento – afirmou.



A derrota acontece um dia depois de a principal torcida organizada ligada ao Palmeiras dar uma trégua na campanha em que pedia a demissão do treinador. O grupo voltou a cantar neste sábado os nomes do técnico e dos jogadores antes da partida, mas, dentro de campo, o time não correspondeu.

– Não faltou entrega e dedicação dos jogadores. Criamos muitas oportunidades com a bola rolando. Hoje, talvez tenha faltado um pouco de lucidez, eficiência e um pouco de sorte – lamentou Roger.

O técnico elogiou o desempenho do Sport e lamentou os espaços dados pelo Palmeiras, principalmente depois do golaço de Hyoran que empatou o jogo – Rafael Marques fez o terceiro do Leão logo em seguida.

– O Hyoran entrou muito bem, fez um belo gol e deu uma dinâmica muito boa ao jogo. Mas depois demos o contra-ataque para o Sport. A entrada do Deyverson, nos minutos finais, foi para tentar brigar por uma bola longa. Ainda tivemos um pênalti nos acréscimos. Vamos ter de buscar esses pontos em outro momento.

Veja outros trechos da entrevista de Roger:

Mais sobre o jogo– Tomamos dois gols de bola parada. Não me lembro quando isso aconteceu. Alguns erros determinaram nossa derrota dentro de casa.
Opção por Guerra como titular– O Primeiro passo é tentar recuperar o Deyverson e o prestígio dele com o torcedor. Coloquei o Papagaio antes hoje, porque a saída dele (Deyverson) contra o América-MG foi mais comemorada do que um gol. E isso mexe com o jogador. Recuperar o Deyverson, o retorno do Willian, não foi ruim a mobilidade que o Guerra deu... Não adianta a gente lamentar a ausência do Borja. Temos de resolver com o que temos. 
Hyoran em evolução– Está pedindo passagem já, sem dúvida. Mas não costumo desistir do jogador (Lucas Lima) no primeiro momento de instabilidade que ele tem. O Hyoran está entrando bem. Tenho certeza de que quando recuperarmos o equilíbrio vou fazer as mudanças. O Palmeiras em primeiro lugar. 

Nenhum comentário: