terça-feira, 22 de maio de 2018

Vinicius evita futuro antes de possível despedida da Liberta: "Tudo pelo 1º lugar"

Negociado com o Real, jovem pode fazer seu último jogo na competição contra o River e mostra estar se familiarizando com a língua espanhola diante de jornalistas argentinos: "Se hablar despacito..."


Artilheiro do Flamengo na temporada (10 gols), no Brasileiro e na Libertadores... Aos 17, Vinicius Junior chega à última rodada da fase de grupos como um dos protagonistas do clube carioca. Na véspera do jogo contra o River Plate, em Buenos Aires, o jovem conversou com a imprensa em Buenos Aires. E mais uma vez despistou sobre o seu futuro. Seria sua última partida pela Libertadores antes de partir par ao Real Madrid?

- Pode ser o primeiro ou último jogo com a camisa do Flamengo que vou dar meu máximo. E amanhã vamos fazer de tudo para sair com o primeiro lugar – disse .

Em julho, Vinicius completa 18 anos e passa a ser oficialmente jogador do Real Madrid. Existe a possibilidade dele ser emprestado por seis meses ou um ano ao Flamengo, mas é real a chance de o jovem se mudar para a Espanha nos próximos meses.

Bastante solicitado em Buenos Aires, Vinicius mostrou, aos poucos, estar se familiarizando com a língua espanhola. Ao ser indagado por jornalistas argentino se estava compreendendo as perguntas, ele respondeu: 

- Se hablar despacito, yo comprendo... (se falar devagarinho, eu entendo)

Ele também falou sobre a situação rubro-negra na Libertadores. Ele admitiu a dificuldade do time em matar o jogo quando o Flamengo está em vantagem e espera que os gols perdidos na vitória contra o Emelec, na semana passada, apareçam nesta quarta.

- A gente acaba relaxando quando está ganhando a partida. Não pode acontecer. Principalmente na Libertadores. O Maurício passou tranquilidade. Que todos os gols que perdemos contra o Emelec, saiam contra o River. 

Outros trechos da entrevista

Ansiedade

Quem fala que não sente ansiedade é mentira. É tudo muito novo. Meu primeiro ano ainda no profissional. Estou sempre tranquilo, todos me ajudam. O professor Maurício. Para ter tranquilidade. Jogar igual dentro ou fora de casa.

Titularidade

A titularidade chegou até muito rápido. Pensava que ia ficar bastante tempo no banco e também na base. Venho evoluindo, sempre para ajudar o Flamengo. Vou sempre ajudar e escutar o que o professor fala.

Desfalques

Viajamos com muitos desfalques. Mas nosso grupo tem bastante jogadores de qualidades.

Fonte ; Globo Esporte

Da Redação do Blog ; Esportivo Santacruzense

Nenhum comentário: