segunda-feira, 18 de junho de 2018

Fifa avalia que arbitragem de Brasil x Suíça foi correta

Equipe do VAR reviu o lance do gol suíço durante o jogo e entendeu que não houve falta em Miranda

Fifa avaliou positivamente a arbitragem do mexicano Cesar Ramos na estreia do Brasil na Copa do Mundo. A seleção brasileira reclamou muito de um empurrão do suíço Zuber em Miranda no lance que gerou o gol de empate da Suíça

A equipe do VAR analisa constantemente todos os lances do jogo – o que chamam de checagem silenciosa. O lance do gol foi revisto pelos árbitros que atuaram no jogo entre Brasil x Suíça e nenhum deles achou que foi falta. O árbitro mexicano César Ramos recebeu a mensagem de que deveria deixar o jogo seguir.

No entanto, a Fifa considera que houve erro em um aspecto: a exibição do replay do lance no telão do estádio. A orientação da entidade para as equipes de televisão que cuidam dessa operação é de não exibir jogadas controversas. Porém, não há ninguém do time de arbitragem que acompanhe o processo com os responsáveis pela transmissão.

No momento do gol da Suíça, Neymar chegou a apontar para o telão quando o lance era mostrado para indicar a possível falta em Miranda. Depois do jogo, criticou a arbitragem e citou a situação ao dizer que considerou o lance ilegal:

Nenhum comentário: