sexta-feira, 29 de junho de 2018

Suárez não vê rivalidade Barça x Real em jogo contra CR7: "Totalmente diferente"

Atacante deu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira e garantiu que por mais que a rivalidade entre os times espanhóis não vai afetar o jogo entre Uruguai e Portugal, neste sábado
Uruguai de Óscar Tabárez tem feito um bom trabalho nesta Copa do Mundo. Junto com Croácia e Bélgica é a única seleção com 100% de aproveitamento na fase de grupos. Mas a primeira colocação no Grupo A faz com que a seleção uruguaia enfrente o país do melhor jogador do mundo: Cristiano Ronaldo.

Enquanto o gajo atua pelo Real Madrid, um dos astros do maior rival é Luis Suárez. Mas segundo o próprio centroavante uruguaio do Barcelona, essa rivalidade fica apenas na Espanha, até porque essa vai ser a primeira vez que os dois países se enfrentarão em uma Copa do Mundo, a terceira na história.

- É totalmente diferente. Claro que a rivalidade que temos com Cristiano lá (na Espanha) é diferente. Sempre tratamos de competir cada um com sua equipe e tentando fazer o melhor. É uma Copa do Mundo e o sentimento vai para cada um que veste a camisa de sua seleção. É especial. Vai ser um grande jogo e todo mundo vai querer fazer o melhor para que sua equipe continue avançando.
Sem pensar e nem se incomodar com quem viria pela frente, o Uruguai venceu todos os jogos que disputou e mostrou um bom futebol na última partida da fase de grupos, contra os anfitriões russos. Segundo Suárez, em uma Copa do Mundo, o pensamento tem que ser sempre na vitória se a seleção quiser ser campeã.

- A mentalidade e o objetivo que tínhamos antes de jogar era que classificássemos para a fase de mata-mata e fazer a maior quantidade de pontos possível. E havia alguma especulação, mas não podemos ter qualquer pensamento sobre isso. Se você quer ganhar a Copa do Mundo, tem que ganhar de todos os times.

Nenhum comentário: