domingo, 17 de junho de 2018

Tite lamenta ansiedade na estreia e questiona arbitragem: ''Lance foi claro''

Assim como Miranda, técnico da Seleção vê falta no gol de empate dos suíços e cita falta de precisão nas finalizações após o empate por 1 a 1 pela primeira rodada do Grupo E do Mundial

empate em 1 a 1 com a Suíça teve polêmica em relação ao uso do árbitro de vídeo (VAR). Ou melhor, à falta de uso da tecnologia. O gol suíço gerou discussão com reclamação dos jogadores de uma falta de Zuber sobre Miranda antes da cabeçada.

O técnico Tite procurou evitar usar o erro como justificativa para o resultado da Seleção em sua estreia na Copa do Mundo de 2018. Mas reforçou a visão do grupo sobre o lance capital do jogo.

Além do lance do gol da Suíça, ainda houve a reclamação de um possível pênalti na reta final do jogo. No entanto, nesse caso, Tite deixou margem para a interpretação da arbitragem.

- Gostaria de estar respondendo outra pergunta de performance e desempenho. Até porque pode parecer desculpa pelo empate. Não tem que pressionar a arbitragem na hora. Tem gente para avaliar, não podemos ter uma equipe desequilibrada.

''O lance do Miranda foi muito claro. E não estou justificando o resultado. Muito claro. O lance do pênalti é passivo de interpretação. Mas o primeiro, não. Não dá para conceber alto nível dessa forma'', disse Tite.
O Brasil não tropeçava em uma estreia de Copa desde 1978, quando empatou com a Suécia porr 1 a 1. A delegação embarca para Sochi em voo fretado na madrugada de segunda-feira, na Rússia. O próximo treino está marcado para segunda, às 18h (horário local, 12h de Brasília).

Nenhum comentário: