terça-feira, 24 de julho de 2018

Atlético-MG anuncia a contratação de Nathan

Meia assina por empréstimo até 30 de junho de 2019 e chega para resolver um dos maiores problemas do atual grupo do Galo: a falta de opções para a criação de jogadas
Atlético-MG anunciou oficialmente, na manhã desta terça-feira, a contratação do meia Nathan, de 22 anos, que foi revelado pelo Atlético-PR e pertence ao Chelsea, da Inglaterra. Sonho antigo da direção atleticana, que tentou trazer o jogador em janeiro de 2018, Nathan assinou por empréstimo até 30 de junho de 2019 e chega para resolver um dos maiores problemas do atual elenco do Galo: a criação de jogadas. Cazares, o único "camisa 10" de ofício do elenco, está perto de concretizar a transferência para o futebol do Oriente Médio. O GloboEsporte.com antecipou a negociação do Atlético-MG para contratar Nathan.
Quem conduziu a negociação foi o diretor de futebol Alexandre Gallo, que conhece Nathan de longa data. Gallo foi treinador do meia nas categorias de base da seleção brasileira e convocou o garoto para vestir a amarelinha no sub-17 e no sub-20.

O jogador chegou a Belo Horizonte no último domingo para realizar exames e assinar o contrato. Ele será apresentado na tarde desta terça-feira na Cidade do Galo.

Trajetória
Nathan subiu para o time profissional do Atlético-PR em 2014, após se destacar na base. Ficou pouco tempo no Furacão, onde fez 20 jogos e marcou um gol, e chamou atenção do Chelsea, que o contratou em 2015. Ele não chegou a jogar na equipe londrina. Inicialmente, ainda em 2015, foi emprestado para o Vitesse, da Holanda, clube em que mais atuou, até aqui, na carreira profissional. Foram 51 partidas e sete gols. Em 2017, defendeu o Amiens, da França, onde disputou apenas três jogos.
Na virada do ano, O Atlético-MG, com a nova diretoria reformulando o elenco, tentou a contratação. Alexandre Gallo admitiu, em janeiro, que esteve próximo de fechar negócio, mas um "detalhe pessoal" impossibilitou o acordo. Nathan e o Chelsea optaram por um acerto com outro clube europeu: o Belenenses, de Portugal. Jogou por lá até o fim da temporada europeia, em maio. Fez 16 jogos e dois gols.

Como todo atleta que atua na Europa, Nathan entrou de férias e, recentemente, se apresentou no Chelsea para realizar pré-temporada. Sem espaço no clube e ainda com contrato em vigor, Nathan ficou liberado no mercado, e foi aí que o Atlético-MG tentou de novo - desta vez com sucesso - a contratação.

Nenhum comentário: