quinta-feira, 19 de julho de 2018

Bancado por Renato, André desencanta pelo Grêmio e "lava a alma" após oito jogos

Atacante ganhou “trabalhos especiais” na parada da Copa e teve melhor desempenho pelo clube
A parada para a Copa do Mundo fez bem a André. Na noite desta quarta-feira, o atacante fez uma espécie de segunda estreia pelo Grêmio, com direito a melhor atuação pelo clube gaúcho e gol na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena, na retomada do Brasileirão. Tirou o peso das costas por oito jogos sem balançar as redes e “lavou a alma” 

O próprio André admitiu que se sentia incomodado pelos quase 700 minutos sem balançar as redes. O jejum encerrou aos 13 do segundo tempo, quando aparou cruzamento de Léo Moura e desviou de cabeça para o gol. Na comemoração, extravasou. Além de “lustrar” a chuteira do lateral-direito, foi cumprimentar o técnico Renato Portaluppi. Afinal, foi bancado pelo comandante.

– Usei esse período para treinar. O Renato conversou comigo, mostrou a forma do Grêmio jogar, eu também mostrei como gosto. É um gol que alivia, tira um peso – disse, na saída de campo.

A evolução do atacante foi graças a treinamentos especiais na pausa para a Copa. Mais entrosado com o grupo, compreendeu melhor a dinâmica do time. E ganhou elogios do chefe.

– Eu disse antes da Copa que iríamos fazer um trabalho especial. Fizemos. Ele é goleador, não desaprendeu a jogar. É um jogador dedicado nos treinamentos. Mesmo sem fazer gol, banquei ele porque sabia da qualidade – elogia Renato.

Com o triunfo em Porto Alegre, o Grêmio chega aos 23 pontos na tabela e sobe para a quarta posição – pode ser ultrapassado pelo Inter, que joga nesta quinta. No próximo domingo, os gaúchos viajam ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, em São Januário, às 16h.


Nenhum comentário: