sexta-feira, 27 de julho de 2018

Caruaru City promove curso "Formação do Jogador Europeu"

Evento acontece neste fim de semana no Unifavip | Wyden
Neste fim de semana, Caruaru será palco do 1º curso de ‘Formação do Jogador Europeu’ do interior de Pernambuco. A qualificação profissional é uma iniciativa do Caruaru City em parceria com o Unifavip | Wyden, através do curso de educação física da instituição.

O evento vai reunir na Capital do Agreste a comunidade esportiva, representada por estudantes e profissionais de Educação Física, treinadores de futebol e profissionais de outras áreas de Caruaru e região, Recife e até de outros estados, que vêm em busca de um diferencial para enfrentar o mercado de trabalho.

Para ministrar o curso, o Caruaru City traz o treinador Sérgio Figueira, brasileiro, com curso de treinador UEFA B, experiência de 10 anos no futebol da Europa, e atualmente no Anderlecht da Bélgica. O objetivo do clube é fomentar a discussão sobre a formação do jogador de futebol no Brasil a partir da comparação do processo de formação no futebol Europeu. A capacitação vai ocorrer no sábado (28) e domingo (29), sempre das 8h às 18h, no Unifavip Wyden, com a parte prática sendo realizada no Estádio Antônio Inácio de Souza, Vera Cruz.

Nenhum comentário: