quarta-feira, 25 de julho de 2018

Corinthians se vê próximo de Díaz e espera exames para fechar com reforço

A pessoas próximas, Andrés Sanchez dá como certa a contratação de atacante paraguaio que pertence ao Real Madrid; empréstimo será de um ano
Corinthians já dá como certa a contratação do atacante paraguaio Sergio Díaz, de 20 anos, que pertence ao Real Madrid e deve ser cedido ao Timão por empréstimo de um ano.

A pessoas próximas, o presidente Andrés Sanchez afirmou ao longo desta terça-feira que o negócio está fechado e só depende de exames médicos para ser oficializado. Também nesta terça, ele repetiu o discurso em encontro com conselheiros no Parque São Jorge.

Ainda não há previsão para que Díaz chegue ao Brasil e acerte os últimos detalhes de sua transferência.
Díaz foi revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, e há tempos vem sendo observado pelo CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol) do Corinthians. Em 2016, ele marcou sobre o Timão na vitória do Cerro por 3 a 2 na fase de grupos da Libertadores.

Naquele mesmo ano o jogador foi vendido ao Real Madrid. Ele atuou na equipe B do clube merengue e na última temporada foi emprestado ao Lugo, da segunda divisão espanhola.

O atacante tem 1,70m, pode atuar também como meia ou pelos lados do campo e tem passagens pelas seleções de base do Paraguai. No ano passado ele também foi chamado para um amistoso da seleção principal.

O Corinthians contratou apenas três reforços durante a parada da Copa do Mundo: o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Douglas e o atacante Jonathas. Por outro lado, perdeu quatro titulares: Balbuena, Sidcley, Maycon e Rodriguinho.

Nenhum comentário: