sexta-feira, 20 de julho de 2018

Jair Ventura pede centroavante e elogia contratação de Bryan Ruiz no Santos

Técnico aprova chegada de costarriquenho e deseja reforço para o ataque
Acostumado a comentar negociações apenas após um desfecho, Jair Ventura falou pela primeira vez sobre Bryan Ruiz, meia costarriquenho contratado pelo Santos na última semana. O técnico elogiou o estrangeiro, que disputou a Copa do Mundo na Rússia e agora curte férias.

– Queria o jogador o mais rápido possível. Fico incomodado em falar, porque parece que o grupo não está bom. Pedimos reforços porque saíram 23 atletas e chegaram três. Temos de vencer e buscar o alto da tabela. O Bryan chega para somar, é importante. Um camisa 10 que tem uma boa parada e tem qualidade para fazer gols. O desgaste mental da Copa é muito grande, importante as férias e vai nos ajudar bastante – comentou o comandante.

Além de Bryan Ruiz, o Peixe se acertou com o uruguaio Carlos Sánchez e está muito perto de fechar uma troca entre o meia Vitor Bueno pelo atacante paraguaio Derlis González, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
Jair vai além: quer um camisa 9. Atualmente, o Peixe tem apenas Yuri Alberto, a quem o treinador elogiou, no elenco.

– Se eu tivesse um 9 de ofício, ele teria mais oportunidades. Tenho um menino, que é o Yuri Alberto. Será que todos os meninos de 17 anos estão bem? O Santos é um dos maiores clubes formadores do mundo. Yuri entrou bem na partida e foi bem lá no México. Gosto muito dele, é um novo raio, um menino fantástico. De repente, ainda não está em uma maturação como o Rodrygo. Colocamos o Rodrygo de uma maneira gradativa, dentro de uma situação. O Giroud foi um dos piores da Copa, não acertou finalização e foi campeão do Mundo (pela França). Se tivéssemos um 9, ele estaria fazendo gol – concluiu Jair.

O Santos se reapresenta nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. A próxima partida é contra a Chapecoense, no domingo, fora de casa.

Nenhum comentário: