domingo, 15 de julho de 2018

Padrasto de James Rodríguez conta que colombiano teve conversa com Lopetegui

Juan Carlos Restrepo diz que jogador dialogou com técnico do Real Madrid durante a Copa
rumor de que o colombiano James Rodríguez poderia voltar ao Real Madrid está ganhando força na imprensa europeia. Em entrevista à rádio espanhola "Cadena SER", o padrasto do jogador, Juan Carlos Restrepo, contou que o enteado teve uma conversa com o técnico do Real Madrid, Julen Lopetegui, durante a Copa do Mundo. O meia ainda é jogador do gigante espanhol, mas está emprestado ao Bayern de Munique.

- Sei que houve um diálogo curto entre Lopetegui e James, faz uns 15 ou 20 dias, quando ele ainda estava na Copa - disse Restrepo.
O jogador de 27 anos está emprestado pelos Merengues ao Bayern de Munique até junho de 2019. Contudo, de acordo com o jornal espanhol "Marca", ele estaria disposto a retornar à Espanha após a saída do técnico Zinedine Zidane e a chegada de Lopetegui.

Apesar de ter revelado a conversa de James com o técnico do Real Madrid, o padrasto do colombiano disse acreditar que o enteado vai cumprir o compromisso com o Bayern.

- Ele teve muita regularidade e se destacou no clube. Creio que está determinado a cumprir o contrato. No entanto, vocês sabem, ele leva o Real Madrid no coração desde criança - comentou.

Dirigentes do Bayern já declararam publicamente o interesse em exercer a opção de compra do jogador. No entanto, isso foi antes das mudanças no Real Madrid. A saída de Cristiano Ronaldo também abriu espaço para outras referências técnicas na equipe. Ainda segundo o "Marca", Lopetegui considera que James poderia render muito no time espanhol.
James deixou o Real Madrid após algumas desavenças com o então técnico Zidane. Antes de ser emprestado ao Bayern, ele assinou um novo contrato com o clube espanhol, ampliando o vínculo até junho de 2021. Na Espanha, o meia foi bicampeão da Liga dos Campeões e venceu a liga nacional. Em três temporadas, foram 111 jogos, 36 gols e 41 assistências.

O astro colombiano vem se destacando no Bayern, mas não conseguiu repetir o bom desempenho na Copa do Mundo. Ele foi atrapalhado por uma lesão na panturrilha direita e nem sequer foi relacionado na eliminação diante da Inglaterra, nas oitavas de final.

Nenhum comentário: