segunda-feira, 16 de julho de 2018

Ponte rompe contrato com ex-joia do Flu e do Barcelona B por ato de indisciplina

Robert é dispensado pela Macaca ao faltar no treino desta segunda-feira sem dar justificativa
Durou somente cinco dias a passagem de Robert pelo Moisés Lucarelli. Anunciado na quarta-feira passada após assinar um contrato de três meses, o meia que tem passagens por Fluminense e Barcelona B não apareceu no treino desta segunda, em Campinas, e por isso teve o contrato rescindido.

A diretoria da Ponte Preta entendeu a falta do atleta como um ato de indisciplina e, portanto, rompeu o contrato recém-firmado. No ato da contratação, Robert foi avisado pelo clube que qualquer deslize resultaria no rompimento, o que de fato aconteceu antes da primeira semana.

Esse é mais uma polêmica no breve histórico de Robert, que chegou a ter uma multa rescisória de R$ 190 milhões com o Fluminense, mas até agora não conseguiu deslanchar no futebol profissional. Aos 21 anos, o jogador não atua desde janeiro, quando rescindiu contrato com o Tricolor carioca.
O vínculo curto, inclusive, tinha relação com o histórico recente do jogador, cuja inatividade levou a diretoria da Ponte a evitar um contrato longo de imediato.

Quando surgiu no Flu, Robert era tratado como uma das principais promessas de sua geração no Brasil, tanto que assinou seu primeiro contrato profissional em 2012. Deixou o clube 13 jogos e dois gols depois, negociado com o Barcelona B até o fim de 2015, com uma cláusula de compra de R$ 30 milhões.


Praticamente não jogou na Espanha por problemas na documentação e principalmente com o peso. Foram apenas 13 minutos em campo durante a final da Copa Catalunha. De volta ao Brasil, passou por Paysandu, onde realizou apenas quatro jogos, e Boavista antes de ficar encostado durante o segundo semestre de 2017.



Nenhum comentário: