quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Discreto, Firmino evita falar sobre doação e reserva na Copa: “Bola pra frente”

Atacante marcou um dos gols do Liverpool na vitória sobre o Torino nesta terça-feira
Roberto Firmino não é muito fã de entrevistas. Ficou surpreso ao ver duas equipes brasileiras o aguardando após a vitória por 3 a 1 no amistoso entre Liverpool e Torino, no qual marcou um dos gols. Driblou os jornalistas já na primeira pergunta, preferindo manter longe dos holofotes os detalhes da generosa doação que ele e a esposa fizeram para o tratamento de dois irmãos. Sobre a reserva na Copa do Mundo até falou um pouco, mas evitando o tom de lamento pela oportunidade limitada na Rússia.

Firmino entrou ao longo de todas as partidas no Mundial, mas não começou nenhuma entre os titulares. Rodada a rodada cresceu a pressão pública para que o atacante do Liverpool, em grande fase no clube e bem sempre que acionado na Seleção, entrasse na vaga de Gabriel Jesus. Tite não cedeu e bancou o atacante do Manchester City citando sempre sua importância tática. Mas a torcida não perdoou o fato de um camisa 9 terminar o campeonato zerado. Firmino, mesmo com pouca minutagem, marcou contra o México, nas oitavas.
- Já esqueci, é passado. Claro que queria ter ajudado nossa Seleção jogando mais, fazendo o que eu sei fazer. Mas faz parte, acontece. Agora é bola pra frente. Passou.

Nesta terça-feira, Firmino marcou na única oportunidade que teve de finalizar nos 45 minutos em que ficou em campo em Anfield. Recebeu bom passe de Mohamed Salah, cortou a marcação e contou com um leve desvio para abrir o placar no estádio. Foi saudado pelos torcedores pelo apelido de “Bobby Firmino”.

Se na última temporada o brasileiro foi um dos destaques do time, formando o ataque mais positivo da Liga dos Campeões com Sadio Mané e Salah, desta vez Firmino acredita que o time possa ter ainda mais sucesso. Celebrou as contratações dos compatriotas Alisson e Fabinho e demonstrou ansiedade para o início da Premier League.
- Vieram para somar, dois excelentes jogadores. Estou muito felizes deles estarem aqui, e o time também está muito contente. Estou muito ansioso para que o campeonato comece logo. Espero que nossa equipe possa fazer o que fez na temporada passada ou melhor. Vamos ver.

Na temporada passada, o Liverpool terminou a Premier League em quarto lugar, com 75 pontos, conquistando a última vaga para a Liga dos Campeões. Nesta edição, a estreia no campeonato inglês será diante do West Ham, no domingo, às 9h30 (de Brasília).

Nenhum comentário: