segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Aguirre aprova empate do São Paulo no clássico e diz que Everton saiu por precaução

Meia-atacante foi substituído no fim do primeiro tempo do clássico com Santos

O técnico Diego Aguirre valorizou o ponto conquistado pelo São Paulo no empate sem gols com o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro.

Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança provisória, com 50 pontos. Mas a posição final da rodada depende do duelo entre Chapecoense e Internacional, nesta segunda-feira.

– É um ponto que tem valor. A liderança não é importante agora, mas quem vai estar no final. Mas são pontos que, talvez no final, podem ser decisivos. O Santos teve uma chance de matar o jogo que o Rodrygo perdeu. Poderíamos ter perdido. Então, um ponto está bom – afirmou Aguirre.

Questionado a respeito do momento do São Paulo no Brasileirão, Aguirre disse o seguinte:

– É impossível não falar de tudo, porque se estamos na liderança é porque fizemos boas coisas. Mas gostaria de ter mais pontos. Acho que poderíamos. Mas agora temos de nos concentrar em ganhar os próximos três pontos e continuar na frente. O São Paulo está bem e os jogadores estão querendo vencer os rivais.


No fim do primeiro tempo do San-São, Everton pediu substituição e deu lugar a Liziero. O meia-atacante retornou após três jogos fora com um estiramento na coxa esquerda e gerou preocupação. Mas Aguirre tranquilizou sobre o jogador.

– A notícia do Everton: acho que ele tem possibilidade de estar já para o treino de quarta. Em princípio parece que não é uma coisa importante. Por precaução pediu para sair. Vão fazer exames, mas aparentemente não é uma volta da lesão. O Bruno Peres está voltando. A informação que eu tenho é que quarta-feira ele treina com o grupo – disse Diego Aguirre.


O próximo adversário do São Paulo é o América-MG, sábado, no Morumbi. Aguirre não terá Rojas e Bruno Alves, suspensos, mas contará com o retorno de Régis, que cumpriu suspensão no clássico.

O Tricolor retorna aos treinos na manhã desta segunda-feira no CT da Barra Funda.

Nenhum comentário: