sábado, 29 de setembro de 2018

Com Cristiano Ronaldo de garçom, Mandzukic marca duas vezes, e Juventus vence o Napoli de virada

Luso joga bem e participa diretamente dos três gols de sua equipe, mas não consegue balançar as redes. Velha Senhora triunfa em casa e abre seis pontos de diferença para o rival, segundo colocado e vice-campeão na última temporada

Contratado para fazer a diferença para a Juventus na busca pelo sonhado título europeu, Cristiano Ronaldo também pesou na balança em um duelo importante do Campeonato Italiano. O luso não balançou as redes, mas teve noite de garçom e participou diretamente dos três gols da vitória da Velha Senhora por 3 a 1 sobre o rival Napoli, neste sábado, em Turim. O artilheiro da noite foi Mandzukic, com dois gols.


LÍDER COM FOLGA
A vitória sobre o rival faz com que a Juventus já abra, ainda na sétima rodada do Campeonato Italiano, uma bela vantagem na liderança. A Velha Senhora agora tem 21 pontos - seis a mais que o Napoli, que ainda é o segundo colocado, mas pode ser ultrapassado pelo Sassuolo.

TRÊS QUASE-GOLS
Com três gols marcados em oito jogos com a camisa da Juventus, Cristiano Ronaldo teve boa atuação e mostrou a costumeira obsessão por balançar as redes. Porém, perdeu chances e passou em branco. Ainda assim, acabou servindo os companheiros e teve participação fundamental nos lances que garantiram a vitória: cruzou na medida para Mandzukic fazer o primeiro, chutou na trave quando o croata pegou o rebote do segundo gol e cabeceou antes de Bonucci chegar para fazer o terceiro


MANDZUKIC BRILHA
Com Cristiano Ronaldo jogando como ponta pela esquerda, Mandzukic foi quem trabalhou como centroavante - e acabou sendo o homem-gol da partida. O croata não teve tantas chances, mas mostrou faro de gol e converteu duas delas e foi fundamental para a virada da Juventus.


RIVALIDADE EM ALTA
Após duelarem pelo título italiano na última temporada, os rivais Napoli e Juventus entraram em campo neste sábado em um confronto direto na ponta da tabela. E a rivalidade esteve em alta no clássico: foram sete cartões amarelos no total, com direito a uma expulsão de Mário Rui.

Nenhum comentário: