terça-feira, 25 de setembro de 2018

Evandro Carvalho eleito para novo mandato na Federação Pernambucana de Futebol

Presidente da entidade desde 2011 foi reeleito por aclamação e fica até final de 2022


O presidente Evandro Carvalho continua como presidente da Federação Pernambucana de Futebol, após ter sido aclamado em votação realizada na tarde desta terça-feira, na sede da entidade. Ele está no cargo desde 2011 e foi reeleito por mais quatro anos, seguindo no comando pelo menos até o final de 2022.

A aclamação de Evandro Carvalho contou com a participação de representantes de vários clubes do interior do estado, além dos grandes da capital. O Náutico foi representado pelo presidente Edno Melo e o Santa Cruz pelo presidente Constantino Júnior, enquanto o Sport enviou o CEO do clube, Fernando Halinsk.

Evandro reconheceu o momento ruim do futebol pernambucano, com o Sport na zona de rebaixamento da Série A e Náutico e Santa Cruz na Série C, e prometeu fazer um trabalho em conjunto com os clubes para que eles voltem a respirar na questão financeira.

"Futebol é negócio e não se realiza sem dinheiro. O objetivo da Federação Pernambucana de Futebol é levantar recursos. Vamos viabilizar investimentos para os nossos clubes. Como eles vão utilizar é da exclusiva competência deles. Nós temos que viabilizar que eles voltem a ter condições financeiras de disputar de igual para igual com os principais clubes do Sul e do Sudeste."

Além de Evandro, também foram eleitos três vice-presidentes. Pedro Lacerda é o primeiro, seguindo por Murilo Falcão e Paulo Wanderley. O segundo era diretor de competições da FPF. O último foi presidente do Náutico em 2012 e 2013.

Nenhum comentário: