sábado, 29 de setembro de 2018

Grêmio vence Fluminense com golaço de Everton e se aproxima dos líderes do Brasileirão

Atacante anota belo gol de calcanhar no último lance e dá vitória por 1 a 0 aos gremistas neste sábado, no Nilton Santos, pela 27ª rodada do Nacional


No duelo de tricolores, Fluminense e Grêmio faziam um jogo sonolento e sem brilho no Nilton Santos... Até o último lance do jogo, quando o talento de Seleção de Everton falou mais alto. O atacante deixou o banco e anotou de calcanhar o gol da vitória dos reservas gremistas por 1 a 0, neste sábado, pela 27ª rodada do Brasileirão.


NA TABELA
Com a vitória, o Grêmio chega a 50 pontos, e ocupa momentaneamente a terceira colocação da tabela. O Fluminense, por sua vez, segue com 34 e figura em nono.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Os dois tricolores dirigem foco total a competições continentais no meio da semana. O Fluminense recebe o Deportivo Cuenca no Maracanã, às 19h30, na volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Um dia antes, na terça-feira, às 21h45, o Grêmio enfrenta o Atlético-Tucumán pela segunda partida das quartas da Libertadores. As duas equipes brasileiras venceram os duelos de ida fora de casa por 2 a 0.

Pelo Brasileirão, o Fluminense volta a campo na segunda-feira, 8 de outubro, quando enfrenta o Paraná, às 20h, pela 28ª rodada. O Grêmio encara o Bahia no sábado, às 21h, na Arena.

PRIMEIRO TEMPO
Fluminense e Grêmio travaram um duelo de dois tricolores sonolentos na primeira etapa, sem uma chance clara sequer criada ao longo de 45 minutos. O Flu até teve mais iniciativa, com maior posse de bola, e tentou agredir a defesa gremista pelos lados, em especial com Everaldo, pela esquerda. O centroavante até levou perigo, em finalização de cabeça, após cruzamento de Richard. Mas quem mais ameaçou, de fato, foi Dodi. Aos 13, o volante recebeu de Ibañez e tentou encobrir Paulo Victor.


Do outro lado, os reservas do Grêmio se ressentiram da falta de um centroavante neste domingo. Com muitos jogadores de meio-campo, o Tricolor gaúcho ficava com a bola e conseguia ter volume de jogo pelo dcentro. Mas não foi capaz de ser mais incisivo e em momento algum ameaçou a meta de Júlio César.

SEGUNDO TEMPO
Após um primeiro tempo apagado, as duas equipes voltaram do intervalo com posturas mais agressivas. O Grêmio levou perigo em duas oportunidades com Pepê, que entrou na área e demorou a finalizar. O Fluminense respondeu com Ayrton Lucas, em chute cruzado espalmado por Paulo Victor.

Marcelo Oliveira alterou seu esquema, com o ingresso de Marcos Junior na vaga de Gum para tornar o time mais incisivo. Renato respondeu ao substituir Pepê por Everton – antes, já havia mandado Thonny Anderson a campo, para ter mais profundidade ao ataque. No primeiro toque na bola, Marcos Junior quase marcou ao sair na cara de Paulo Victor, mas a zaga do Grêmio salvou. No contra-ataque seguinte, Thonny errou o passe final que deixaria Everton na cara do gol. Mas as trocas de Renato surtiram efeito: no último lance, Thonny deixou Everton na cara de Júlio César. O atacante fez de calcanhar o golaço da vitória.

TALENTO DE SELEÇÃO
Iluminado, Everton precisou de apenas uma chance na partida, já no último lance, para destilar todo o seu talento de Seleção. E para ser decisivo mais uma vez pelo Grêmio em 2018. Já aos 47 do segundo tempo, o atacante recebeu de Thonny Anderson e saiu na cara de Júlio César. Sem tempo para enquadrar o corpo, improvisou com gol de placa: toque de calcanhar e bola nas redes. Seu 17º gol no ano.

INSATISFAÇÃO
O Fluminense desperdiçou a primeira das quatro chances seguidas em jogos no Rio de Janeiro para se aproximar do G-6. E a conta estourou sobre o técnico Marcelo Oliveira. Ainda antes do gol da vitória do Grêmio, o treinador ouviu gritos de "burro", por optar pelo ingresso de Kayke na vaga de Sornoza, no segundo tempo. Foi a primeira manifestação mais efusiva contra o comandante. Ao final da partida, as vaias também ecoaram no Nilton Santos, com insatisfação pelo contexto.

Nenhum comentário: