sábado, 29 de setembro de 2018

Neymar faz dois, PSG bate Nice e iguala recorde de 81 anos no Campeonato Francês

Desde a temporada de 1936/1937 que um time não vencia seus oito primeiros jogos na competição


SHOW DE NEYMAR E RECORDE
Com Neymar abrindo e fechando o placar, o Paris Saint-Germain derrotou o Nice por 3 a 0, fora de casa, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Francês. Nkunku anotou o outro gol do PSG que igualou um recorde de 81 anos na competição: vencer os oito primeiros jogos da competição nacional. Feito só alcançado pelo Lille na temporada 1936/1937.


SITUAÇÃO NA TABELA E PRÓXIMOS JOGOS DO PSG
Com 24 pontos, o PSG, que além de Neymar teve a dupla Marquinhos/Thiago Silva como titular na partida deste sábado, lidera de forma absoluta a Ligue 1. Na próxima rodada, dia 7, recebe o Lyon no Parque dos Príncipes. Antes, na quarta-feira, também em casa, encara o Estrela Vermelha pela segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Já o Nice, que está no meio da tabela com dez pontos, visita o Toulouse na próxima sexta-feira na abertura da 9ª rodada do Campeonato Francês.


VOLTA DE MBAPPÉ E CAVANI NO BANCO
Contando com o retorno do Mbappé após três jogos de suspensão, o PSG entrou em campo sem Cavani, poupado para o jogo da Champions no meio de semana. Mas, mesmo sem seu trio de ataque completo, não teve dificuldades para conseguir a vitória Muito por conta de Neymar que, com muita movimentação, fazia a diferença ao lado de Mbappé. Nesse ritmo, o primeiro gol não demorou a sair. Após cruzamento do lateral-direito Kehrer, Mbappé furou, mas Neymar não e, com estilo numa chapa de perna direita, colocou no fundo da rede. O brasileiro chegou a marcar o segundo, mas acabou sendo anulado pelo VAR por um impedimento de Mbappé no começo da jogada.


GOL RELÂMPAGO E PANCADA EM NEYMAR
No segundo tempo, o Nice, que teve o zagueiro brasileiro Dante como titular, voltou com Balotelli para tentar mudar o placar. No entanto, com menos de um minuto, o atacante italiano viu Nkunku, aproveitando rebote de um chute de Mbappé após tabelinha com Neymar, fazer o segundo gol. Para piorar, cinco minutos depois, Cyprien, que já tinha cartão amarelo, acerta uma cotovelada em Neymar após levar um lençol do ex-santista. Segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. E se com 11 contra 11 já estava difícil para o Nice, com um a menos... Foi uma chuva de gols perdidos, defesaças de Benítez e, claro, mais um gol do PSG. Novamente de Neymar após um passe de Mbappé que poderia ter marcado, mas preferiu não ser egoísta.

Nenhum comentário: