sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Sem Neymar e Mbappé, PSG goleia o Saint-Étienne por 4 a 0

Mesmo desfalcado, time parisiense faz partida tranquila e mantém os 100% de aproveitamento no Francês. Draxler, Cavani, Di María e Diaby fazem os gols do jogo


O PSG continua absoluto no Campeonato Francês. Mesmo desfalcado de Neymar e Mbappé, a equipe parisiense construiu um placar tranquilo diante do tradicional Saint-Étienne. Depois de um primeiro tempo mais morno, em que Draxler aproveitou uma das poucas chances para abrir o marcador, os comandados de Thomas Tuchel deslancharam na etapa final. Cavani, de pênalti, Di María e o jovem Diaby balançaram as redes e colocaram mais três na conta do time, que segue 100% no Francesão.

Neymar e Mbappé assistiram ao jogo de camarote – literalmente. Os dois atacantes não foram relacionados para a partida desta sexta-feira. Enquanto Neymar ficou fora por opção de Tuchel, que decidiu poupar o jogador após os amistosos da seleção brasileira, Mbappé cumpriu o primeiro de três jogos de suspensão, por conta da expulsão no duelo contra o Nimes. O zagueiro Marquinhos foi outro que não jogou, também poupado. O defensor, entretanto, ficou no banco de reservas.


Com apenas 19 anos, Moussa Diaby foi um dos destaques do PSG. O atacante entrou no intervalo e teve participação decisiva na segunda etapa. Além da assistência para o gol de Di María, ele também balançou as redes, fechando o placar.


AGENDAS DAS EQUIPES
Na próxima rodada do Francesão, o PSG vai visitar o Rennes. Antes, no entanto, a equipe de Thomas Tuchel terá o primeiro desafio pela Liga dos Campeões: enfrentará o Liverpool, na terça, também fora de casa. Já o Saint-Etienne, que está fora das competições europeias, só jogará novamente no sábado, contra o Caen.

Nenhum comentário: