quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Campeões em casa! Com a taça da Copa do Brasil na mão, Cruzeiro é recebido nos braços da torcida

Desembarque do time é atrasado por causa da chuva, mas nada tirou o ânimo de centenas de torcedores com festa no aeroporto e pelas ruas de Belo Horizonte


Não teve atraso e nem mau tempo que impedisse a festa do Cruzeiro. Centenas de cruzeirenses se aglomeraram, desde o fim da manhã desta quinta-feira, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, para receber os campeões da Copa do Brasil. A forte chuva fez o pouso da aeronave que veio de São Paulo, previsto para 12h, acontecer somente às 12h52. A torcida não arredou o pé. Por volta das 13h25, os jogadores, enfim, pisaram no saguão de desembarque.



Gritos de “campeão” e “nós somos loucos, somos Cruzeiro” recepcionaram o time de forma calorosa. Nos braços da torcida, um a um, os campeões foram atravessando o saguão do aeroporto em direção ao ônibus do clube. O zagueiro Léo ergueu a desejada taça da Copa do Brasil, a sexta conquistada pelo Cruzeiro. O clube se tornou o maior vencedor da história da competição.


O meia Thiago Neves, que participou da conquista da Copa do Brasil deste ano e da temporada passada, exaltou o Cruzeiro:

- Fico feliz porque é um momento especial você ser bicampeão, ser hexacampeão em um clube como o Cruzeiro. Com certeza, vai marcar a minha vida, minha história. Fico muito feliz por estar participando de momentos assim. A festa começou ontem. Mas, como falei, é muito difícil ser bicampeão, ainda mais da Copa do Brasil, então, temos que comemorar, curtir porque é um momento especial e aproveitar o máximo.



Sobre a comemoração em São Paulo, Thiago Neves preferiu não dar detalhes:

- Se eu falar, acho que levo uma multa. Foi bom demais, cachaçada danada.

Dona Maria de Lourdes da Rocha, de 92 anos, não poupou esforços para ver os campeões. Acompanhada pelo genro, Eustáquio Oliveira, ela fez parte da festa no aeroporto. Dona Maria de Lourdes sempre vai ao Mineirão e diz que o amor dela pelo Cruzeiro aumenta com o tempo. 



Em casa, os campeões seguiram em festa pelas ruas entre Confins e Belo Horizonte. A torcida, claro, acompanhou o desfile dos jogadores. A delegação partiu rumo ao Batalhão do Corpo de Bombeiros, na Avenida Antônio Carlos, no bairro São Francisco. O trânsito ficou congestionado na região, em direção ao centro da cidade. 


Em cima de um trio elétrico, todos receberam uma camisa com a estampa "hexacampeão". De lá, o time, dirigentes, funcionários e o Raposão desfilaram em carro aberto pela capital mineira. À frente do trio, estavam o goleiro Fábio, o zagueiro Léo, o volante Lucas Silva, o zagueiro Dedé e a taça da Copa do Brasil.


Próximo à Avenida dos Andradas, já na região central de BH, uma multidão cercou o trio elétrico. Muitos torcedores que estavam na Praça Sete, à espera dos jogadores, desceram para a Andradas. O trânsito parou.



Mais cedo, a Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, estava totalmente tomada pelos torcedores. A chuva, mais uma vez, não foi capaz de desanimar os cruzeirenses. Quando o trio elétrio chegou ao local, já no começo da noite, a comemoração foi gigantesca. De lá, o desfile seguiu para o Barro Preto, onde fica a sede administrativa e o Parque Esportivo do Cruzeiro. 


A festa do Cruzeiro terminou na sede do clube, no Barro Preto. Depois de aproximadamente quatro horas de desfile pelas ruas da capital mineira, o trio elétrico com os jogadores chegou ao prédio, onde era aguardado por centenas de torcedores bastante animados.


A conquista da Copa do Brasil veio com duas vitórias sobre o Corinthians na grande decisão. Na semana passada, 1 a 0 no Mineirão, com gol de Thiago Neves. Nessa quarta-feira, 2 a 1 na Arena Corinthians, em São Paulo, com gols de Robinho e Arrascaeta.

Nenhum comentário: