sábado, 20 de outubro de 2018

Marquinhos deixa o dele, PSG atropela o Amiens e se mantém 100% no Francesão

Vitória da equipe parisiense é construída com tranquilidade e três gols de cabeça. Neymar não joga, e Ganso tem atuação apagada pelo time visitante

Tranquilidade. Essa é a palavra que define a campanha do PSG no Francesão. Neste sábado, o time não teve dificuldades para fazer mais uma vítima. Com gols de Marquinhos, Rabiot, Draxler, Mbappé e Diaby, os parisienses impuseram uma sonora goleada ao Amiens e se mantiveram com 100% de aproveitamento na Ligue 1. Agora, os comandados de Thomas Tuchel já focam no próximo compromisso, pela Liga dos Campeões da Europa, contra o Napoli, na quarta.



NEYMAR FORA E GANSO APAGADO
Poupado pelo técnico Thomas Tuchel, Neymar não foi a campo neste sábado. Por isso, não teve a oportunidade de reencontrar Paulo Henrique Ganso, ex-companheiro de Santos, que participou pouco da partida. O camisa 8 do Amiens se manteve distante das jogadas ofensivas da equipe e mal tocou na bola. Acabou substituído aos 29 minutos da segunda etapa.


SÓ VALE DE CABEÇA?
Os três primeiros gols do PSG foram marcados com a cabeça. Marquinhos abriu o placar no início do primeiro tempo, ao escorar cobrança de escanteio de Di María. Depois, Rabiot, em mais um tiro de canto batido pelo argentino, também testou a bola e ampliou o marcador. E, já no segundo tempo, Draxler aproveitou cruzamento de Bernat para deixar o dele.


EM BUSCA DO RECORDE
O PSG venceu os 10 primeiros jogos do Francesão nesta temporada. Se ganhar também o próximo duelo, contra o Olympique de Marselha, no próximo domingo, igualará um recorde histórico: ao lado do Tottenham da temporada 1960/1961, se tornará o time com mais vitórias consecutivas no início de uma edição de campeonato das top 5 ligas europeias.


ARTILHEIRO
Com o gol marcado contra o Amiens, Mbappé se isolou na artilharia do Campeonato Francês. O camisa 7 do PSG balançou as redes nove vezes na competição, uma a mais que Neymar.


A TABELA
O PSG continua tranquilo na liderança, com 30 pontos. Já o Amiens, caiu para a 17ª posição, apenas uma acima da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário: