domingo, 21 de outubro de 2018

Vasco não cumpre "meta", segue sem vencer fora e vê disputa contra o Z-4 apertar

Durante a semana, o zagueiro Werley havia destacado que vencer o Sport, adversário direto na briga contra o rebaixamento, seria decisivo na reta final do Campeonato Brasileiro. Vasco perde por 2 a 1


Numa constante briga contra a zona de rebaixamento, o Vasco deixou mais uma chance de se afastar da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro neste sábado à noite. O Vasco perdeu mais uma vez fora de casa, não cumpriu a "meta" de vencer o Sport, adversário direto, e corre risco de descer na classificação.

Em 15 jogos disputados longe de São Januário, o Vasco tem sete empates e oito derrotas: 15,5% de aproveitamento. Durante a semana, o zagueiro Werley alertou que uma vitória diante do Sport seria decisiva na luta contra o rebaixamento, já que colocaria 10 pontos entre os adversários - o Vasco chegaria a 37 e deixaria o Leão com 27.

- Se fizermos os três pontos, praticamente matamos o Sport. Nosso pensamento nessa semana é trabalhar para chegar lá e buscar o resultado positivo - disse Werley na quarta-feira.


A oitava derrota do Vasco fora de casa no Campeonato Brasileiro complicou um pouco a situação na tabela de classificação. Com 30 jogos disputados, o time do técnico Alberto Valentim tem 34 pontos pode ser ultrapassado por Vitória (enfrenta o Corinthians em Salvador) e Ceará (encara o Palmeiras em São Paulo) neste domingo.

O Sport, por exemplo, que venceu neste sábado, chegou a 30 pontos e está a só quatro do Vasco a oito rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino, por sua vez, tem dificuldades para embalar uma sequência: venceu um, empatou três e perdeu outro nos últimos cinco jogos no Brasileirão. E quatro dos últimos oito confrontos são fora de casa.

- Precisávamos vencer e não conseguimos. Precisávamos jogar melhor e fazer aquilo que fizemos dentro dos treinamentos - lamentou o técnico Alberto Valentim.

O próximo jogo do Vasco é na sexta-feira, contra o Internacional, 21h30 (de Brasília), em São Januário.

Nenhum comentário: