domingo, 21 de outubro de 2018

Vinícius Júnior faz golaço de falta, mas é expulso depois de amarelos por encarada e simulação

Atacante garante empate do Real B com Celta, em Vigo, provoca torcida ao sair amparado por companheiro e deve perder chance de ser convocado para clássico diante do Barcelona


O atacante Vinícius Júnior foi o protagonista do empate do Real Madrid B com o Celta por 1 a 1, em Vigo, neste domingo, pela terceira divisão do Campeonato Espanhol. Garantiu o empate por 1 a 1 com um golaço em cobrança de falta, aos 38 minutos do segundo tempo. Mas foi expulso pouco depois, aos 41, por simulação, ao cair diante da marcação quando partia para a linha de fundo, e provavelmente não terá a chance de voltar a fazer parte do elenco merengue no clássico diante do Barcelona, na rodada da elite da liga nacional no fim de semana que vem.




Fora da lista de convocados para o jogo da véspera da equipe principal depois de se integrar ao time por quatro partidas e entrar em campo em duas, Vinícius Júnior começou entre os titulares do Real Madrid B. Artilheiro da equipe, com três gols, sofreu de novo com a marcação cerrada dos adversários. Tanto que se irritou em vários momentos quando foi derrubado e acabou sendo punido com o cartão amarelo aos 21 do segundo tempo ao encarar um adversário depois de uma falta na intermediária defensiva merengue. 



A essa altura, o Real buscava o empate, pois Pastrana tinha aberto o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. De tanto ser parado com falta, Vinícius Jr. conseguiu uma perto da área, pela esquerda, e cobrou no ângulo. Mas, passados três minutos do empate, foi expulso.




Só que a sequência de cartões não interrompeu as reclamações do brasileiro. Ainda no chão, Vinícius Jr. se mostrou surpreso pela expulsão. Levantou e partiu para a reclamação. 


Cercado por dois adversários, foi contido por um companheiro do Real Madrid B e chegou a se desentender de novo com os rivais. Na saída de campo, mostrou o escudo da camisa para a torcida local e foi amparado pela comissão técnica merengue.


A princípio, Vinícius Jr. não poderá ser convocado para a equipe principal que enfrenta o Barcelona no domingo que vem, pelo Campeonato Espanhol. Por causa da suspensão automática pela expulsão, o brasileiro vai ter que cumprir uma rodada inteira da terceira divisão fora, ainda que o próximo jogo do Real Madrid B esteja marcado para a véspera do clássico, no sábado, diante do Fuenlabrada. A não ser que a diretoria merengue consiga anular um dos cartões amarelos em apelação à organização da competição ou por uma liminar que o libere.


O Real Madrid B é o vice-líder da terceira divisão espanhola. Chegou a 19 pontos e permaneceu a dois do Ponferradina, outro que empatou na rodada, por 0 a 0 com o Las Palmas Atlético.


Nenhum comentário: