sábado, 24 de novembro de 2018

Gabriel se despede do Santos com gol, beijo no escudo e cartão: "Muito emocionado"

Gabigol fez seu último jogo pelo Peixe. Seu contrato de empréstimo não será renovado


Gabigol fez seu último jogo pelo Santos em casa. É assim que o camisa 10 chama a Vila Belmiro, palco onde viveu momentos importantes e marcou diversos gols na carreira. Um deles neste sábado, na vitória do Santos por 3 a 2 sobre o Atlético-MG.

Após balançar as redes da Vila Belmiro pela última vez, Gabigol tirou a camisa e beijou o escudo do Santos localizado ao lado de uma das traves do estádio. Depois, tomou cartão amarelo. Como estava pendurado, não enfrenta o Sport, no domingo da semana que vem, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Na saída do gramado, Gabigol não quis cravar sua despedida, embora todos no clube – e também seu estafe – deem a saída dele como certa.

– Não sei se foi minha despedida. Mas, foi muito emocionante fazer o gol. Aqui é minha casa. Agora é trabalhar e torcer pelos meus companheiros. Se foi despedida, é agradecer a torcida e dizer que estou orgulhoso. Mas, vamos ver como vai ser – afirmou Gabigol.

Gabigol está emprestado ao Santos até o fim deste ano. Seu contrato não será renovado e seu futuro é incerto. Há clubes brasileiros interessados no camisa 10, mas a tendência é que ele volte à Europa.

  • Em sua segunda passagem pelo Peixe, o atacante deixa o clube com 53 jogos e 27 gols, sua melhor marca em uma temporada, em 2018;

  • Ao todo, Gabigol participou de 210 partidas com a camisa do Santos e balançou as redes em 84 oportunidades.


Gabigol termina o ano como artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols – ele tem seis a mais do que seus perseguidores mais próximos, Pablo, do Atlético-PR, e Diego Souza, do São Paulo. O Menino da Vila também foi o goleador da Copa do Brasil deste ano, com quatro gols.


Homenagem a Renato

Quem também se despediu do Santos (ao menos como jogador) foi o volante Renato, que agora passa a ser apenas o executivo de futebol do clube (ele vinha acumulando funções há dois meses).

– Renato é um cara sensacional, quando jogava e quando não jogava. Ele poderia continuar (atuando), mas creio eu que ele está muito feliz. Agora, vai poder usar o terno de verdade – disse Gabigol.

E o Dodô? Fica?

Além de Gabigol, o Santos pode ter tido outra despedida neste sábado. Dodô, com futuro incerto, também foi advertido com o cartão amarelo e perde o jogo contra o Sport – Alison e Carlos Sánchez, também suspensos, são outros que não viajam a Recife.

O lateral-direito está emprestado pela Sampdoria até o fim da temporada. A opção de compra prevista em contrato é de 2 milhões de euros (R$ 8,6 milhões). A diretoria do Peixe garante ter o dinheiro guardado, mas ainda precisa negociar o pagamento de salário – atualmente, o Santos paga 20% dos vencimentos do jogador.


SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Nenhum comentário: