sábado, 24 de novembro de 2018

Monumental é interditado após confusão no segundo jogo da final, diz imprensa

Prefeitura de Buenos Aires impede estádio de receber partida por conta da superlotação e obstrução de algumas saídas no tumulto deste sábado. River poderia pagar multa para liberá-lo


O Monumental de Núñez, palco da segunda partida da final da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors, está interditado, é o que informa a imprensa argentina. A prefeitura de Buenos Aires decidiu impedir o estádio de receber o confronto por conta da superlotação e da obstrução de algumas saídas na confusão ocorrida neste sábado.

A interdição teria sido anunciada por Ricardo Raúl Pedace, diretor da Agência Governamental de Controle do Governo da Cidade de Buenos Aires, em entrevista à "Tyc Sports". Ainda segundo a imprensa, o River poderia regularizar a situação do Monumental pagando uma multa - de valor não divulgado - à prefeitura.



De fato, houve invasão de torcedores que conseguiram furar o bloqueio da polícia e entrar no estádio. Há relatos de que muitas pessoas, mesmo com ingresso na mão, ainda ficaram do lado de fora.


A partida estava marcada para 18h (de Brasília) deste sábado, mas foi adiada para domingo, mesmo horário, depois que torcedores do River Plate apedrejaram o ônibus que levava a delegação do Boca Juniors para o estádio. Alguns jogadores ficaram feridos, e Pablo Pérez e Lamardo precisaram ser encaminhados para o hospital.

No jogo de ida, realizado no dia 4 de novembro, na Bombonera, Boca Juniors e River Plate empataram em 2 a 2.





SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Nenhum comentário: