sexta-feira, 23 de novembro de 2018

São Paulo negocia a contratação do lateral-esquerdo Léo Pelé, do Fluminense

Emprestado ao Bahia até dezembro, jogador de 22 anos foi titular em 30 partidas do Campeonato Brasileiro


O São Paulo já tem um alvo para reforçar seu elenco de olho na temporada 2019. A diretoria tricolor negocia a contratação do lateral-esquerdo Léo, que pertence ao Fluminense e está emprestado ao Bahia até dezembro. O interesse no jogador de 20 anos, titular em 30 jogos do clube baiano no Campeonato Brasileiro, existe há algum tempo e as conversas estão evoluindo.


Procurado pela reportagem, o empresário Gerson Oldenburg não entrou em detalhes sobre o futuro do jogador. Disse apenas que provavelmente nada será decidido antes do fim do Brasileirão. Pessoas ligadas ao jogador, aliás, acreditam que a definição deve ser rápida após a última rodada da competição.

Revelado em Xerém, Léo ganhou o apelido de Pelé nas categorias de base do Fluminense por sua semelhança física com o Rei do Futebol. Ele surgiu bem em 2015, mas perdeu espaço e foi emprestado ao Londrina no ano seguinte. Voltou ao Flu em 2017 após se destacar na Série B, mas novamente não conseguiu se firmar.

O Fluminense detém 80% dos direitos econômicos de Léo. Seu contrato com o clube carioca vai até dezembro de 2019.

Lateral esquerda do São Paulo

Neste momento, o São Paulo conta com Reinaldo como titular e Edimar na reserva da lateral esquerda. Edimar tem 32 anos, características mais defensivas e contrato até dezembro de 2019. Ele costuma ser criticado por parte da torcida. Reinaldo, por sua vez, é o titular absoluto. O lateral de 29 anos tem vínculo até dezembro de 2020.

Nenhum comentário: