sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Em novo programa do SporTV, Tite afirma que errou ao levar taça da Libertadores para Lula

Primeiro entrevistado do "Grande Círculo", técnico da Seleção disse recentemente que não comemoraria título com Bolsonaro; programa vai ao ar neste sábado, no SporTV



Tite foi o primeiro entrevistado do “Grande Círculo”, novo programa do SporTV que vai ao ar neste sábado, às 21h. Ao lado do apresentador Milton Leite, estiveram na mesa os ex-jogadores e comentaristas Casagrande e Muricy Ramalho, a jornalista Glenda Koslowski e os jornalistas Caco Barcellos, Marcelo Barreto e Mauro Naves.

Entre outros muitos assuntos, Tite foi questionado sobre a recente afirmação de que não comemoraria um título da seleção brasileira com o presidente da república. O técnico disse isso depois que Jair Bolsonaro levantou a taça de campeão brasileiro conquistada pelo seu time do coração, o Palmeiras.

Em 2012, então no Corinthians, Tite visitou Luiz Inácio Lula da Silva depois da conquista da Libertadores.

– Em 2012 eu errei. Ele não era presidente, mas fui ao Instituto e mandei felicitações por um aniversário. Não me posicionei politicamente. Não tenho partido político, tenho torcida para que o Brasil seja melhor em igualdade social. E que nossas prioridades sejam educação e punição. Que seja dada prioridade de estudo ao garoto de São Braz, que não tem chão batido para ir à escola, ou da periferia de Caixas ou do morro do Rio de Janeiro. E punição à corrupção, que mata mais que homicídio. Em 2012 eu fiz e errei. O protocolo e a situação gerada no jogo do Palmeiras é uma opinião pessoal. A instituição CBF e o Palmeiras absolutamente têm (direito). Errei lá atrás, não faria com o presidente antes da Copa e nem agora porque entendo que misturar esporte e política não é legal. Fiz errado lá atras? Sim. Faria de novo? Não – ponderou.


De contrato renovado com a CBF para permanecer no comando da Seleção até a Copa do Mundo de 2022, no Catar, Tite falou sobre a dolorosa derrota para a Bélgica, nas quartas de final do último Mundial, e a preparação para tentar o título da Copa América, que será disputada entre 14 de junho e 7 de julho de 2019, no Brasil.

O treinador também respondeu sobre temas espinhosos, como homofobia e racismo no futebol, admitiu que deveria ter feito mudanças na equipe durante a Copa da Rússia e revelou que é alvo de inveja de algumas pessoas em Caxias do Sul, cidade onde nasceu e ainda mora parte de sua família.

– É o lugar onde tenho mais apoio das pessaos que me conhecem, mas também é onde tem mais inveja. A ponto de quando a Bélgica ganhou estourarem foguetes próximo (à casa de sua família) e ferirem a relação humana. Isso é desrespeito, é duro, é mal educado – lamentou.

O primeiro “Grande Círculo” será exibido neste sábado, às 21h, no SporTV.

Nenhum comentário: