segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Fluminense conversa com três nomes para novo técnico, e Jair Ventura ganha força

Tricolor mantém negociação com ex-treinador do Corinthians, Roger Machado e mais um. Caso tratativas não tenham sucesso, direção não descarta promover Leo Percovich

Após mapear o mercado, o Fluminense centralizou a busca pelo novo técnico em três nomes. E, neste sentido, Jair Ventura, que recentemente foi desligado do Corinthians, ganhou força nas Laranjeiras para ser o comandante tricolor em 2019.

O estágio da negociação é o de debate salarial. Neste quesito, Jair, a julgar pelas primeiras conversas com a direção, seria mais fácil de se adequar à situação financeira do clube. O teto salarial para jogadores, por exemplo, é de R$ 150 mil.


Roger, preferência do presidente Pedro Abad logo após a eleição de 2016, foi igualmente procurado. Porém, seu custo estaria acima do que o clube planeja pagar, o que exigiria um esforço financeiro maior. Após o trabalho no Palmeiras, o treinador aguarda a confirmação de possíveis propostas do exterior. O terceiro nome é mantido em sigilo.

Ao mesmo tempo em que mantém a conversa com os três treinadores, o Fluminense não descarta a promoção de Leo Percovich. O treinador do sub-20 é uma alternativa caso haja insucesso nas negociações. Depois de de participar da Copa RS, o técnico da base está de folga e tem viagem marcada para o dia 3 de janeiro para comandar o time junior na Copa São Paulo.

Na última quarta-feira, o GloboEsporte.com havia divulgado que o Fluminense, além de Jair e Roger, debateu os nomes de Dorival Junior e Gilson Kleina internamente. Dorival é considerado muito caro, e Kleina não chegou a ser contactado.

Enderson Moreira, atualmente no Bahia, chegou a ter sua situação sondada pelo Fluminense. No entanto, a multa rescisória com o clube baiano é um entrave. Maurício Barbieri foi outro nome lembrado na reunião, mas acabou de acertar com o Goiás.

O Tricolor está sem treinador desde que Marcelo Oliveira foi demitido após a partida contra o Atlético-PR pela semifinal da Sul-Americana. O auxiliar técnico permanente Fábio Moreno comandou a equipe na última rodada do Brasileirão, contra o América-MG.

Nenhum comentário: