sábado, 1 de dezembro de 2018

Palmeiras terá retorno de 18 emprestados no fim do ano; veja quem pode ser aproveitado

Raphael Veiga, hoje no Atlético-PR, tem presença certa no elenco de Felipão em 2019

Depois de atuar emprestado ao Atlético-PR em 2018, Raphael Veiga é considerado na Academia de Futebol um bom reforço para o Palmeiras na próxima temporada. Dos 20 atletas que ainda pertencem ao clube e foram cedidos para outras equipes até o fim desta temporada, 18 devem se apresentar, e o meio-campista é o único, por enquanto, que é certo nos planos de Felipão.

Em entrevista recente ao Globo Esporte, o presidente Maurício Galiotte elogiou Raphael Veiga. O meia de 23 anos foi contratado em 2017, quando assinou contrato com o Palmeiras válido até o fim de dezembro de 2021.


– Eu, particularmente, gostaria muito de contar com ele no grupo do ano que vem. Vamos tratar com o Felipão, com a comissão técnica, Alexandre Mattos, Cícero (Souza, gerente de futebol), Zé Roberto (assessor técnico), as pessoas todas que trabalham no dia a dia do futebol, para definirmos todos os jogadores que retornam, que ficarão, alguma contratação pontual, os meninos da base – disse Galiotte.

Fabiano, que está no Internacional, e Erik, que vai fechar o ano no Botafogo, são outras opções valorizadas que podem ter mais uma chance no Verdão.

Michel Bastos, que atuou pelo Sport no Brasileirão, ainda está ligado ao Palmeiras, mas o vínculo se encerra no fim de 2018 e não retorna, mesmo caso do atacante Rodolfo, que foi contratado em 2014 e estava no Fresno, dos Estados Unidos. Robinho, peça importante no Cruzeiro desde o ano passado, tem contrato com o Verdão até o fim de 2019 e também não voltará ao clube.

Veja quem são os outros atletas que voltam ao Verdão:

Goleiros
Vagner e Vinicius Silvestre disputaram a Série B por Londrina e Ponte Preta, respectivamente. Com Jailson e Fernando Prass de contrato renovado até dezembro de 2019, o setor dificilmente terá mudanças.


Laterais
Fabiano termina a temporada como titular do Internacional e valorizado. Pode até reintegrado ao elenco alviverde se Marcos Rocha não permanecer. Campeão da Copa do Brasil de 2015, Lucas atuou pelo Vitória, enquanto Taylor jogou pelo Boa Esporte. Revelado pela base, Guilherme estava no Luverdense.


Zagueiros
Capitão do time sub-20 no título paulista de 2017, Augusto defendeu o Santa Cruz em seu primeiro ano como profissional. Pouco aproveitados no Palmeiras, mas ainda com contrato, Juninho atuou pelo Atlético-MG, e Leandro Almeida pelo Londrina.


Volantes
Arouca conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão de 2016 pelo Palmeiras, mas rodou por Atlético-MG e Vitória em 2018. Tem contrato com o Verdão até o fim de janeiro de 2019 e não deve ser reintegrado. Renato disputou a Série B pelo Paysandu, enquanto Matheus Sales jogou pelo Figueirense.


Meias
Raphael Veiga é o atleta mais valorizado entre os emprestados do Palmeiras. Em alta no Atlético-PR, ele pode terminar o ano campeão da Copa Sul-Americana. Allione, que quase foi para o Racing em agosto, se reapresenta ao Verdão após um ano de pouco destaque no Bahia. Juninho disputou a Série B pelo Vila Nova.


Atacantes
Depois de atuar pelo Atlético-MG, Erik fechou a temporada em alta e com gols importantes para o Botafogo. Ele tem contrato com o Palmeiras até 2020 e pode ser reaproveitado. Emprestados ao Guarani, os jovens Gabriel Leite e Kaue retornam.

Nenhum comentário: