domingo, 9 de dezembro de 2018

Serra administra a vantagem, é o 4º em Interlagos e garante o bicampeonato da Stock Car

Piloto da equipe RC fez corrida tranquila e faturou o 2º campeonato seguido na categoria máxima do automobilismo brasileiro. Fraga fecha em 5º e Zonta vence a prova


Tranquilo, cauteloso, assim foi Daniel Serra neste domingo em Interlagos. Saindo na terceira colocação do grid, ele largou com muita calma, não se envolveu em nenhuma batida e administrou a vantagem. O resultado? Quarto lugar na prova e bicampeonato da Stock Car garantido. Felipe Fraga, o rival na briga pela taça, bem que tentou, saindo de 18º para receber a quadriculada em quinto. Lá na frente, melhor para Ricardo Zonta, que, depois do pit stop obrigatório, conseguiu escapar da perseguição de Julio Campos e faturou a vitória na última etapa da temporada.

+ O Top 10 da prova:

1º 10 Ricardo Zonta, 25 voltas em 41m51s513
2º 4 Julio Campos + 4s414
3º 83 Gabriel Casagrande + 5s894
4º 29 Daniel Serra + 15s670
5º 88 Felipe Fraga + 16s271
6º 111 Rubens Barrichello + 16s359
7º 80 Marcos Gomes + 16s587
8º 1 Antonio Pizzonia + 19s415
9º 51 Átila Abreu + 19s725
10º 544 Gaetano di Mauro + 20s519

A largada
Na largada em Interlagos, Zonta se manteve à frente, com Julio Campos em segundo. Administrando a vantagem na liderança do campeonato, Serra foi cauteloso, caindo para a quinta colocação. Cacá Bueno e Gabriel Casagrande assumiram a terceira e quarta posições, respectivamente. Largando de 18º no grid, Felipe Fraga fechou a primeira volta duas posições à frente, em 16º.

Zonta X Campos

Abrindo a segunda volta, Campos partiu para cima do piloto do carro #10 e tomou a liderança da corrida. Entretanto, logo no giro seguinte, Zonta retomou a ponta. E perdeu de novo no início da volta 5. Logo atrás da dupla, Casagrande fez a ultrapassagem sobre o pentacampeão Cacá Bueno, assumindo o terceiro lugar. Com problemas no carro, o piloto da CR #0 foi ultrapassado em sequência, até abandonar.


Fraga preso no pelotão
Precisando avançar no grid para tentar a conquista do bicampeonato, Fraga teve um briga intensa com Átila Abreu, com os dois se tocando na descida do S do Senna. Após ultrapassar o piloto de Sorocaba, o tocantinense campeão de 2016 conseguiu avançar até a 13ª colocação. Lá na frente, porém, Serrinha ultrapassava Ricardo Maurício para ser o quarto na prova.

Pit stop aproxima a disputa

Com a janela de pit stop aberta, Serra e Fraga foram aos boxes na mesma volta. Bom trabalho da equipe CR colocou o piloto do carro #88 de volta à pista bem próximo do rival na briga pelo campeonato. Fraga, inclusive, saiu tão rápido do pit que quase atropelou um mecânico. Após todas as paradas, a ordem se restabeleceu, com Zonta na liderança, Serra em quinto e Fraga em décimo. O piloto da RC ainda avançou mais uma posição, enquanto Fraga lutou para fechar em quinto.

Nenhum comentário: