domingo, 16 de dezembro de 2018

Sorteio das oitavas da Champions pode reeditar última final ou Cristiano Ronaldo x Salah

Confrontos serão definidos a partir das 9h (de Brasília) desta segunda-feira

Quem enfrenta quem? Vamos conhecer os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões nesta segunda-feira, a partir das 9h (de Brasília) - o Globo Esporte transmite o emparelhamento em Tempo Real. As partidas da fase serão disputadas entre fevereiro e março de 2019 e podem promover dois reencontros importantes da temporada passada: a decisão entre Real Madrid e Liverpool e o duelo Cristiano Ronaldo x Salah.



Avançaram às oitavas os dois primeiros colocados de cada grupo (do A ao H). Sem muitas zebras, o principal destaque ficou com o futebol inglês, com quatro clubes classificados: City, Liverpool, Tottehnham e United.

Mas como funciona o sorteio?

As equipes classificadas são divididas em dois potes. O pote A fica com os oito primeiros colocados: Borussia Dortmund, Barcelona, PSG, Porto, Bayern de Munique, Manchester City, Real Madrid e Juventus. Enquanto o pote B com os clubes que avançaram em segundo: Atlético de Madrid, Tottenham, Liverpool, Schalke 04, Ajax, Lyon, Roma e Manchester United.


Além dos clubes do mesmo grupo ainda não poderem se enfrentar - caso, por exemplo, de PSG e Liverpool -, a UEFA também não permite clássicos nacionais nas oitavas - impossibilitando, portanto, Barça/Real x Atlético de Madrid ou City x United.

Última decisão pode ser reeditada

Mesmo com a restrição de alguns confrontos nessa fase da competição, a última decisão da Champions pode ser reeditada nas oitavas, no confronto entre Real Madrid e Liverpool - os merengues conquistaram o título com vitória por 3 a 1. A principal diferença ficaria pela ausência de Cristiano Ronaldo, agora na Juventus. Mas o duelo entre CR7 e Salah ainda pode acontecer, já que estão em potes diferentes e não jogam por clubes do mesmo país.


A última final, porém, não é o jogo com mais chances de rolar. Segundo o jornalista espanhol especialista em dados, Alexis Martín-Tamayo, a maior probabilidade fica com Manchester City x Atlético de Madrid. Caso isso aconteça, uma das equipes passará mais uma temporada sem conquistar o título inédito da Liga dos Campeões.
Além de Atlético e City, cinco clubes vão em busca da primeira Champions na história - são eles: Lyon, Paris Saint-Germain, Roma, Schalke 04 e Tottenham. Desses, a equipe formada por Neymar e Mbappé aparece como uma das favoritas. 

Nenhum comentário: