sábado, 11 de maio de 2019

Em card com Anderson e Aldo, Bate-Estaca desafia Namajunas pelo cinturão no UFC Rio 10

Jéssica Andrade enfrenta campeã do peso-palha na luta principal do evento deste sábado, na Arena da Barra. Spider mede forças com Jared Cannonier, e José Aldo encara Volkanovski
Em meio ao nome de lendas do MMA, como Anderson Silva e José Aldo, é a baixinha Jéssica "Bate-Estaca" Andrade quem lidera o UFC Rio 10, cuja transmissão pelo Canal Combate começará às 18h15 deste sábado, na Arena da Barra. A paranaense vai enfrentar a americana Rose Namajunas, atual campeã do peso-palha do Ultimate, que aceitou defender o posto fora de casa. O clima entre as atletas, no entanto, é amistoso, prova disso é que a anfitriã presenteou a oponente com uma flor na pesagem cerimonial, na sexta.

Bate-Estaca tem pela frente a segunda chance de conquistar o cinturão - ela parou, em 2017, na então campeã Joanna Jedrzejczyk, que viria a ser derrotada duas vezes por Namajunas. Carismática e bem humorada, a paranaense, atleta da academia PRVT, é uma das atletas mais fortes da divisão e confia na potência para frear a velocidade da americana.
- A estratégia é encurralar. É apertar na grade, para ela cansar os braços e as pernas, perder velocidade, movimentação. A gente assistiu às lutas, ela trabalha bem o jogo de perna, mas não trabalha bem com alguém colocando pressão - declarou a atleta do mestre Giliard Paraná.
Habituado - nos áureos tempos - a estrelar as edições do UFC, Anderson Silva irá integrar a co-luta principal. Após a boa atuação na derrota para o promissor Israel Adesanya, em fevereiro, na Austrália, Spider - um dos responsáveis por alavancar a venda de ingressos no Brasil -, retorna ao Rio de Janeiro depois de sete anos. Em sua última atuação na Cidade Maravilhosa, o ex-campeão dos médios nocauteou Stephan Bonnar, em uma performance memorável.


- Estou muito feliz de poder voltar a lutar no Brasil, para o povo brasileiro. Tinha muito tempo que não lutava aqui. A gente, que é brasileiro, nunca sabe quando vai ter a oportunidade de lutar no país que nasceu, é uma grande oportunidade lutar aqui de novo.
Atleta da academia MMA LAB, no Arizona, Jared Cannonier, ex-integrante dos meio-pesados, desceu de divisão e enfrentará um lutador que, embora esteja longe do seu auge técnico e físico, tem um currículo que dispensa comentários. "The Killa Gorilla", de 35 anos - nove a menos que Spider - é adepto da trocação e nocauteou David Branch em seu último compromisso, em novembro de 2018.


Apelidado de "Rei do Rio", José Aldo fará sua quinta luta pelo Ultimate na cidade. Embalado por dois nocautes técnicos consecutivos, o manauara mede forças com Alexander Volkanovski. E acredita que o australiano - invicto no MMA desde 2013 e em ascensão na companhia - irá tremer ao ser pressionado por milhares de fãs, que lotarão as arquibancadas.
- Qualquer atleta sente a pressão da torcida brasileira, não tem como não tremer. A gente fica relaxado quanto a isso, porque a torcida vai ser grande, o carinho dos fãs. A torcida vai botar uma pressão que ele nunca viu.

Nas preliminares, além de Rogério Minotouro x Ryan Spann, o UFC Rio 10 conta com o havaiano BJ Penn, ex-campeão dos leves e dos meio-médios. Longe - bem longe -, de atravessar uma boa fase, "The Prodigy", sem vitória desde 2010, duela com Clay Guida, finalizado por Charles do Bronx em junho do ano passado, no UFC 225.

Serviço do UFC 237
Neste sábado, dia 11, o UFC 237 terá início às 19h30 (de Brasília), mas a transmissão do Combate começa às 18h15. SporTV e Combate.com acompanham ao vivo as duas primeiras lutas, e o Combate.com cobre todo o evento em Tempo Real.

UFC 237
11 de maio de 2019, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso-médio: Jared Cannonier x Anderson Silva
Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli
Peso-galo: Irene Aldana x Bethe Correia
CARD PRELIMINAR (18h15, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann
Peso-leve: Thiago Moisés x Kurt Holobaugh
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Sérgio Moraes
Peso-leve: BJ Penn x Clay Guida
Peso-mosca: Luana Dread x Priscila Pedrita
Peso-galo: Raoni Barcelos x Carlos Huachin

Peso-galo: Talita Bernardo x Viviane Araújo

Nenhum comentário: